domingo, 30 de dezembro de 2012

Prefeito e vice de Areia tomam posse na madrugada do dia 1º com grande show da virada

A posse do prefeito eleito e diplomado do município de Areia, Paulo Gomes (PRB) e do vice, André Perazzo (PPS) acontecerá no dia 1º de janeiro de 2013, mas de uma forma inusitada – será realizada durante a madrugada, exatamente à 00h10 (meia noite e dez) na sede da Câmara Municipal da cidade, minutos após a virada do ano.

A Casa Manoel da Silva, como é conhecida a sede do legislativo, será ainda palco da posse dos onze vereadores eleitos para o mandato que vai até 2016.

Logo após a solenidade, todos os políticos empossados seguem para a praça central da cidade, onde proporcionarão para a população local um grande show da virada, embalados pelas bandas Styllus, Forró Atrevido e Forró Ciclone.

Segundo o prefeito Paulo Gomes, a nova gestão representa a mudança e nada melhor que iniciar a gestão inovando e proporcionando à população de Areia um início de ano em festa.

“Vamos resgatar a alegria de viver e crescer em Areia”, destacou Gomes.

Para o vice André Perazzo, um dos políticos mais jovens eleitos para esta legislatura, a idéia de realizar a posse durante a madrugada e proporcionar um réveillon diferente para a população de Areia surgiu da necessidade de mostrar que a dobradinha Paulo e André implica em mudança. “A posse não é só minha e nem só de Paulo, a posse é do povo e a comemoração também”, destacou.

Ainda segundo André Perazzo, todos os recursos para bancar o show da virada na cidade de Areia foram frutos de doações. “Nada foi ou será retirado dos cofres públicos, a festa foi paga graças à doação de amigos, de políticos, de secretários que entenderam o nosso objetivo e decidiram contribuir para a realização de mais um sonho”, explicou.



Fonte: PB Agora


Luciano Soares


quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Água… Ajude a economizar!



VAMOS POUPAR ÁGUA HOJE PARA NÃO FALTAR AMANHÃ

A água é um recurso natural limitado e essencial à vida. A sua distribuição no planeta, e na nossa cidade, não é uniforme. A sua falta é um problema mundial. Com o crescimento da população, é cada vez mais difícil satisfazer as necessidades crescentes de água. Sendo pela água responsável quem dela faz uso. REDUZA O CONSUMO. Muita água é gasta desnecessariamente porque se julga inesgotável. Se não a desperdiçar hoje, teremos mais amanhã.

No CCA, não podia ser diferente. O CCA oferecia apenas dois cursos superiores, hoje são 07 cursos, com significativo aumento da população universitária, de novos laboratórios e salas de aula, demandando cada vez mais água. Tal situação exige que decisões de planejamento com relação ao racionamento sejam tomadas para o melhor atendimento e aprimoramento das condições do Centro para melhor atender com qualidade exigida pela comunidade universitária.

O nosso Município é abastecido pelos reservatórios Rio do Canto e Mazagão. Devido à escassez de chuvas, o Reservatório Mazagão está sem condições de fornecimento. A GAGEPA, órgão responsável pelo abastecimento de água, faz as seguintes MANOBRAS DE REGISTROS PARA ABASTECIMENTO DA CIDADE DE AREIA-PB, conforme informação abaixo:


Dias ímpares: Fechado para o CCA e aberto para a cidade (Centro de Areia)

Dias pares: Aberto para toda a cidade – atende as partes baixas em primeiro lugar, dependendo da disponibilidade de água existente no reservatório (CCA incluso).


O consumo diário de água para manter as atividades do CCA (Restaurante, Vila Acadêmica, Hospital, Laboratórios, Banheiros, etc.) ultrapassa a 200 mil litros. Com a distribuição de água fornecida pela GAGEPA não chegamos a armazenar em nossos reservatórios 100 mil litros, precisando de uma complementação diária através de nosso caminhão-pipa.


COMO EVITAR O DESPERDÍCIO DE ÁGUA?

O desperdício residencial de água no Brasil chega a 70%, sendo até 78% do consumo de água de uma residência gasto no banheiro. Tudo isto pode mudar com simples mudanças de hábitos. Vejamos o que cada um pode fazer:

No Banheiro: feche a torneira enquanto escova os dentes ou faz a barba. Uma torneira aberta pode consumir, por minuto, até 2,4 litros (numa casa) ou 16 litros (num apartamento).


Tome banhos rápidos: a cada minuto no banho você gasta de 3 a 9 litros.

Regule as válvulas de descarga: as convencionais usam cerca de 40% de toda a água de uma casa ou escola.


Cada segundo que uma pessoa permanece com o dedo na descarga são 10 litros de água desperdiçados.






Luciano Soares



Prefeito e vice de Areia são diplomados

Prefeito e vice de Areia são diplomados e ratificam cumprimento das metas de campanha

O prefeito eleito de Areia, Paulo Gomes (PRB), pregou ontem uma trégua entre os grupos políticos locais e deixou claro que vai governar sem cor partidária em prol de toda a população. A declaração aconteceu durante a solenidade de diplomação, que foi realizada no auditório do Colégio Santa Rita;

Ao lado do vice-prefeito André Perazzo (PPS) e dos onze vereadores eleitos, Paulo Gomes recebeu seu primeiro diploma para exercer um cargo eletivo e fez questão de agradecer a todos os eleitores, como também a toda militância que integrou a Coligação Areia do Bem.

“Estivemos unidos na campanha, construímos esta vitória e estaremos juntos também na gestão. A nossa administração, que será iniciada no ano de 2013, será voltada para o futuro”, afirmou o prefeito.

No pronunciamento, Paulo fez questão de enaltecer o apoio de cada personagem da campanha, ratificou o cumprimento das promessas de campanha e enfatizou as lições de vida dos pais, de fé, perseverança, honestidade, humildade e trabalho.

“Este diploma que acabamos de receber da Justiça Eleitoral é um certificado de compromisso com o povo de Areia e vou respeitá-lo e dignificá-lo, honrando a cada voto. A hora agora é de trabalho, de muito trabalho”, destacou.

Emocionado, o vice-prefeito André Perazzo também destacou a importância de receber seu primeiro diploma para exercer um cargo eletivo e prometeu não decepcionar. “Vamos mostrar que o que se fala na campanha pode ser realizado durante a gestão, esse é o nosso compromisso”, asseverou.


Fonte/ Foto: PB Agora


Luciano Soares



segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Mais de 18,2 mil profissionais da educação recebem 14º salário + Destaque para a Escola Álvaro Machado aqui em Areia/PB.

Mais de 18,2 mil profissionais da educação da rede estadual de ensino receberão nesta terça-feira (18) o 14º salário. Desse total, 754 professores também receberão o 15º salário. A premiação foi anunciada pelo governador Ricardo Coutinho, nesta segunda-feira (17), durante solenidade no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

Esta é a 2ª Edição dos Prêmios “Escola de Valor” e “Mestres da Educação”, cujos recursos a serem pagos somam R$ 20.806.271,81.

Os Prêmios “Escola de Valor” e “Mestres da Educação” integram o Plano de Gestão ‘Paraíba faz Educação’.  O total de profissionais da educação premiados é 18.204.  Este ano, todas as 805 escolas da rede estadual de ensino foram inscritas no Prêmio Escola de Valor. Das 362 aptas a concorrer ao prêmio, 290 foram aprovadas e garantiram o 14º salário a 16.345 profissionais da educação.

Dos 2.562 professores inscritos, foram considerados aptos 1.542 e desses 1.105 em efetivo exercício da função tiveram seus trabalhos aprovados e conquistaram o 14º salário. Um total de 754 professores e professoras também receberão o seu 15º salário por estarem lotados em escolas contempladas com o Prêmio Escola de Valor.


Qualidade do ensino – O governador Ricardo Coutinho destacou os vários programas que estão sendo desenvolvidos com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino da rede estadual. “A qualidade do ensino melhora com estímulos ao professor e um desses incentivos é a criação dos Prêmios Mestre da Educação e Escola de Valor”, enfatizou, adiantando que investir em educação é o único caminho possível para que a Paraíba se desenvolva. E ressaltou: “Educação tem que ter paixão, tem que ter muito compromisso”.

O governador anunciou que em 2013 mais ônibus escolares serão entregues aos municípios. Ele agradeceu aos educadores pela confiança nos projetos do governo, desejou a todos muito êxito em 2013 e pediu que as escolas adotem medidas visando ampliar o reforço escolar.

A professora Maria Neuma Soares Dantas, da Escola Estadual de Ensino Fundamental João Suassuna, de Catolé do Rocha, conquistou o prêmio Mestre da Educação com um trabalho sobre a revolução industrial e a escola conquistou o prêmio Escola de Valor. Em seu pronunciamento, ela parabenizou a iniciativa do governador Ricardo Coutinho e afirmou que “o valor maior do prêmio é mais pelo reconhecimento daquilo que fazemos no dia-a-dia”.

Já a professora Edmelre do Amaral  Maciel, da Escola Estadual Professor José Vaz, em Santa Rita, foi premiada pelo desenvolvimento de um projeto na área de bulling. Sua escola também conquistou o prêmio.

O vice-governador Rômulo Gouveia avaliou que os prêmios são investimentos importantes que se traduzem em estímulo a professores e demais profissionais que trabalham na escola. “Políticas como esta vão melhorar a qualidade da educação”, comentou.

A secretária da Educação, Márcia Lucena, afirmou que na gestão atual o magistério estadual está tendo um valor que nunca teve em sua história.

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior, afirmou que criar alternativas como esses prêmios gera estímulos da paixão pelo o que se faz e ajuda os educadores, as comunidades a  cuidarem melhor de suas escolas.

A secretária de Comunicação, Estela Bezerra, também prestigiou o evento.



Os prêmios – A premiação é destinada às experiências administrativas e práticas pedagógicas exitosas, resultantes de ações integradas e executadas por profissionais de educação, em exercício nas escolas públicas estaduais de educação básica. Ações que comprovadamente estejam tendo sucesso no enfrentamento dos desafios no processo de ensino e aprendizagem.

O Prêmio Mestres da Educação contempla a todos os professores que tiveram os trabalhos premiados com o valor correspondente a uma remuneração mensal (14º salário). A iniciativa visa destacar o trabalho dos professores no exercício de suas funções, na área pedagógica no sentido de promover o estudante, possibilitando a elevação do nível de aprendizagem; valorizar as escolas públicas estaduais de educação básica que se destaquem pela competência da gestão administrativa e pedagógica, por iniciativas de experiências inovadoras e bem-sucedidas na melhoria contínua da escola; reconhecer e dar visibilidade ao esforço empreendido por gestores e demais profissionais da educação que estão inseridos como mediadores no processo de construção do conhecimento, buscando, assim, uma maior participação dos estudantes na relação com os objetos do conhecimento.

A edição de 2011 beneficiou 4.882 educadores, profissionais de 70 escolas e 126 professores tiveram seus projetos selecionados. No ano passado o Governo investiu R$ 6 milhões nos Prêmios Escola de Valor e Mestres da Educação.





Luciano Soares


Em Areia: diplomação acontece dia 18

TRE diploma dia 18 prefeito, vice e vereadores eleitos em Areia

O novo prefeito do município de Areia, Paulo Gomes (PRB), o vice André Perazzo (PPS) e ainda os onze vereadores eleitos para a próxima legislatura (2012-2016) serão diplomados amanhã dia 18 de dezembro pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. A solenidade de diplomação esta marcada para as 17h e será realizada no auditório do Colégio Santa Rita, no Centro da cidade.

Paulo Gomes, popularmente conhecido como Paulo Móveis foi eleito prefeito de Areia no último dia 07 de outubro pela coligação Areia do Bem. O novo gestor obteve 7.604 votos, o que corresponde a 55,17% da votação total.

Além do PRB, integraram ainda a coligação que elegeu o novo prefeito os partidos - PTB / PSL / PR / PPS / PRTB / PRP / PSDB / PSD / PC do B e PT do B. Paulo destacou que sabe da responsabilidade de administrar uma cidade que é reconhecida nacional e internacionalmente principalmente no âmbito cultural e garantiu que saberá recompensar com trabalho cada voto que lhe foi confiado.

Já o vice-prefeito eleito André Perazzo, um dos mais novos políticos da Paraíba, ressaltou que a disposição para trabalhar será a principal característica da próxima gestão.


Fonte/ Foto: PB Agora


Luciano Soares