terça-feira, 23 de outubro de 2012

Prefeito e vice eleitos na cidade de Areia falam sobre planos, projetos e metas em 2013 e anunciam volta do Bregareia

Eleito com uma votação expressiva de 7604 votos no pleito deste ano no município de Areia, brejo paraibano, 1728 votos a mais do que o segundo colocado, o novo prefeito da ‘terra da cultura’, Paulo Gomes (PRB) e o vice André Perazzo (PSL) concederam entrevista a reportagem do PB Agora nesta terça-feira (23) para falar sobre planos projetos e metas para os próximos quatro anos de gestão.

Direto de Brasília, onde já buscam juntos, ao lado do deputado Tião Gomes (PSL) investimentos  para a cidade, Paulo Gomes destacou que o trabalho já começou e que um dos objetivos da próxima administração é fazer Areia voltar à mídia local, regional e até nacional de forma positiva, com o resgate da cultura da terra e principalmente do Festival da Cachaça e da Rapadura, evento que já chegou a ser reconhecido internacionalmente, mas que foi esquecido pela gestão do prefeito Élson Cunha Lima (DEM).

“Não vamos fazer a política do pão e circo, vamos fazer a política do resgate da cultura, valorizar nossos artistas e valorizar nossos eventos, pois o turismo gera emprego e renda para o município e Areia é uma cidade que tem muito potencial para ser explorado culturalmente”, destacou Gomes.

A expectativa, conforme Paulo Gomes, é que o Festival da Cachaça e da Rapadura seja retomado já em setembro de 2013, no entanto, a nova gestão irá primeiro avaliar como o atual prefeito deixou a administração municipal para que todo o evento seja feito dentro do orçamento.

“Estamos em Brasília já contactando Ministérios e deputados para retomar o nosso festival e se Deus nos permitir o evento já volta em 2013”, disse.

Para o vice –prefeito eleito, Andre Perazzo,  que é um dos mais jovens da Paraíba, Areia precisa resgatar não só a cultura, mas também a política de valorização do jovem. “A nossa gestão vai levantar a bandeira de luta da juventude, não só ressuscitando os bons tempos que eram vividos na cidade, não só incentivando a cultura, mas também colaborando para o primeiro emprego e para a política do ensino profissionalizante, essas são algumas das nossas metas”, destacou.

Perazzo também destacou que a política do combate às drogas com o incentivo do ingresso dos jovens nos programas sociais também será uma das alternativas que a gestão proporcionará para resgatar a juventude do abandono.




TRANSIÇÃO


A partir da próxima semana o prefeito eleito e o vice iniciam o período de transição na gestão municipal. Eles esperam não encontrar dificuldades. Paulo Gomes adiantou que a nova administração irá avaliar como o atual prefeito deixou a gestão, quais os principais problemas e se necessário solicitará a realização de uma auditoria para analisar todos os débitos e créditos adquiridos.

“Queremos ficar cientes de todas as pendências e de todos os contratos que estão em andamento na gestão municipal para tomarmos conhecimento e estarmos preparados para assumir a administração municipal em janeiro de 2013 e se julgarmos necessário também solicitaremos a realização de uma auditoria antes de assumir efetivamente a gestão”, adiantou.  


SECRETARIADO


Sobre o novo secretariado na cidade, Paulo Gomes disse que a nova administração ainda está em fase de composição, analisando as qualificações e formações de cada profissional para fazer com que a cidade tenha um secretariado que some e que traga avanços para a cidade. “Já temos alguns secretários definidos e outros estamos a definir”, disse.

Segundo o prefeito eleito, alguns vereadores podem ser aproveitados em Secretarias dando assim oportunidade para que alguns suplentes assumam, no entanto, não há ainda nada de concreto, já que muitos dos parlamentares eleitos são de primeiro mandato e tem o desejo de legislar pela cidade.


SALÁRIO EM DIA  


Desmistificando todo o terrorismo feito durante o período de campanha por parte dos adversários, o prefeito Paulo Gomes aproveitou ainda para ratificar e garantir que o pagamento do funcionalismo público será feito em dia e sem atrasos. Conforme Paulo, a possibilidade do atraso no pagamento do salário dos servidores era uma espécie de arma que os adversários tentaram utilizar para derrotar a campanha do PRB. “O pagamento em dia do funcionalismo não é favor e sim uma obrigação da nossa administração e que nós vamos cumprir, até porque nossos adversários usaram essa informação como verdade, alegando que se nós fossemos eleitos nós não iríamos pagar o salário em dia e eu garanto que o pagamento de todos os servidores será feito em dia e sem atrasos”, garantiu.  


EDUCAÇÃO/ SAÚDE


A educação e a saúde também serão áreas prioritárias no novo Governo Paulo Gomes. “Vamos valorizar os profissionais e analisar a possibilidade de novos concursos públicos também, a partir de janeiro iremos organizar a casa e avaliar quais as áreas mais deficitárias, primando sempre pelo desenvolvimento e melhoria dos serviços prestados pelo município”, finalizou. 


Fonte/ Fotos: PB Agora


Luciano Soares



Nenhum comentário: