domingo, 23 de junho de 2013

Governo participa de instalação de internet grátis no Terminal de Integração em CG

O secretário da Interiorização da Ação do Governo, Moacir Barbosa Rodrigues, e o superintendente de  Trânsito e Transporte Público (STTP), Vicente Rocha, acompanharam, nesta sexta-feira (21), em Campina Grande, o serviço de internet wi-fi gratuita no Terminal de Integração de Coletivo Urbano. Eles testaram a velocidade da rede para acesso à internet, inclusive através de telefones celulares e de notebooks de cidadãos que também se encontravam no local e que já podem desfrutar do sistema.

O projeto da Prefeitura tem o apoio do Governo do Estado e integra a Rede de Fibra Ótica de Campina Grande (Rede Metro CG), por meio Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (Fapesq) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Moacir Barbosa destacou que os passageiros podem acessar gratuitamente a internet com uma velocidade de 25 megabytes, e cobre uma área de 200m². O secretário acrescentou que o governo e a prefeitura têm um projeto para  instalar o serviço de internet wi-fi gratuita nas escolas da rede estadual e municipal de ensino, em Campina Grande, e nos órgãos públicos.

Ele ainda ressaltou a liberação de aproximadamente R$ 100 milhões para ações a serem desenvolvidas este ano pelo Governo do Estado na área de Ciência, Tecnologia e Inovação e a interligação da Rede de Fibra Ótica da Grande João Pessoa (Rede Metro JP) com a de Campina Grande.

Por sua vez, o superintendente da STTP, Vicente Rocha, frisou que a implantação da internet gratuita no terminal é mais um beneficio disponibilizado pela prefeitura para quem utiliza o transporte público e que já conta com os serviços de entretenimento da TVT, através de televisores espalhados pelo terminal.


Governo da Paraíba


Luciano Soares 



Nenhum comentário: