sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Banco de leite lança fanpage para orientar e incentivar prática da amamentação

O Centro Estadual de Referência para Bancos de Leite Humano Anita Cabral (Cerblhanc) lançou, na manhã desta sexta-feira (2), a sua fanpage no Facebook. A partir de agora, por meio do endereço eletrônico facebook.com/CERBLHAnitacabral, a população poderá tirar dúvidas, dar sugestões e se informar sobre a importância do aleitamento materno. O lançamento da página faz parte das ações alusivas à 22ª Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), que começou no dia 1º.
 
De acordo com a enfermeira Rejane Ciriaco, do Centro Estadual de Referência para Bancos de Leite Humano Anita Cabral, com a página no facebook as pessoas poderão interagir melhor com o banco de leite. Ela explica que na fanpage o usuário saberá de tudo que acontecerá no Centro, como eventos, exposições e outras atividades. Por meio da página, as mães interessadas em fazer sua doação de leite poderão tirar todas as suas dúvidas sobre o procedimento.

Ainda por meio da página, as pessoas interessadas em fazer a doação de vidros para o armazenamento do leite poderão fornecer o endereço que o banco se encarregará de mandar buscar os frascos como também indicar mães interessadas em doar leite. “Essa será mais uma ferramenta que com certeza vai contribuir muito para divulgarmos as nossas ações e serviços e com isso orientar e conscientizar as pessoas sobre a importância do aleitamento materno”, disse Rejane Ciriaco.

Outra ação – A partir desta sexta-feira (2) até o próximo dia 7, no horário das 9h às 20 h, na estrutura montada na Praça de Eventos do Shopping Tambiá, com banners, folders e vídeos, as pessoas terão a oportunidade de tirar dúvidas e se informar melhor sobre a importância da prática do aleitamento materno. Durante todo esse período também acontecerão palestras e distribuição de material educativo sobre o aleitamento materno em escolas, empresas públicas e privadas e em vários outros locais de grande concentração de pessoas. 

Dados - A Paraíba conta com seis bancos de leite humano e 17 postos de coleta, estrategicamente implantados nas regiões do Estado, visando atender a toda população paraibana. Para o suporte técnico e coordenação geral, contam com o Centro Anita Cabral, localizado na cidade de João Pessoa, anexo à Maternidade Frei Damião. Desde sua inauguração, contribui para o fortalecimento e incentivo à prática da amamentação. 

“Como estratégias de divulgação do serviço temos as campanhas para evidenciar no meio social e acadêmico a importância do aleitamento materno, bem como da amamentação exclusiva até os seis meses e complementar até dois anos ou mais”, completou a diretora.

Em João Pessoa, a Semana Mundial de Aleitamento Materno termina na próxima quinta-feira (8). Ainda estão programadas atividades em Campina Grande, Cajazeiras, Patos e Pombal. 


Para esclarecimento e dúvidas a população pode ligar para o telefone (083) – 3215-6047





Luciano Soares

Nenhum comentário: