A
Paraíba fortalece a presença no mercado europeu, disponibilizando para
operadoras de turismo da Itália e da França, os seus principais
roteiros. Por estar em situação geográfica estratégica, entre os estados
de Pernambuco e Rio Grande do Norte, a diretoria da Empresa Paraibana
de Turismo (PBTur) tem buscado parcerias com operadoras internacionais
para dar visibilidade aos roteiros que podem ser visitados no período da
Copa e, principalmente, depois do evento esportivo.
Seguindo
esse processo, está na Paraíba, desde a quinta-feira (18), o diretor da
Operadora Cultour – Travel Design Brasil, com sede na Itália, Marco
Tardio. O executivo cumpre uma extensa pauta de visitas a pontos
turísticos e empreendimentos hoteleiros, além de experimentar a
gastronomia paraibana e conhecer a produção cultural e do artesanato
local, tanto no Litoral Sul quanto no Litoral Norte.
O
roteiro teve início pelo município do Conde. Marco Tardio visitou
praias como Coqueirinho, Carapibus, Jacumã e Tambaba. Nesta sexta-feira
(19), o executivo vai até a cidade de Areia, no Brejo paraibano. Ele
ficou interessado em conhecer os antigos casarões e os engenhos de
açúcar. Tardio explicou que o cliente de sua operadora busca conhecer a
cultura do local, a história de seus habitantes.
“Fiquei
interessado pela história de Areia. Uma cidade aristocrática do século
XVII e que tinha poder econômico em decorrência da venda de açúcar. Sem
falar dos antigos casarões e do legado deixado pelos escravos”,
explicou. Ainda nesta sexta-feira, o executivo italiano retorna para
João Pessoa, onde conhece o Farol do Cabo Branco, na Ponta dos Seixas
(extremo oriental das Américas) e a Estação Cabo Branco Ciência Cultura e
Artes. Também estão previstas visitas técnicas aos hotéis Littoral,
Tambaú Flat, Hardman e Verdegreen.
No
sábado (20), Tardia segue para o Litoral Norte paraibano, onde visita a
Baía da Traição, e participa de passeios em diversas áreas da região,
que começa a despertar interesse tanto de empresários locais, como de
turistas, para o desenvolvimento de roteiros e empreendimentos
hoteleiros, como a Pousada Lua Cheia.
Parcerias
– A ação de divulgação dos roteiros e empreendimentos hoteleiros
paraibanos ganha força, segundo a presidente da PBTur (Empresa Paraibana
de Turismo), Ruth Avelino, quando há parceria pública-privada. A
executiva destaca o envolvimento dos empresários na formatação de
visitas técnicas que têm trazido resultados bastante positivos para a
Paraíba, com crescimento sustentável do número de visitantes no Estado.
Luciano Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário