Cerca de 280 agentes de viagens e operadores de Turismo das cidades
do Rio de Janeiro (RJ) e de Juiz de Fora (MG) participam durante três
dias de treinamentos e capacitações sobre os principais atrativos
turísticos do ‘Destino Paraíba’. A primeira ação acontece nesta
terça-feira (19), no Rio de Janeiro, com 30 agentes de viagens da
operadora Marsans. Durante um café da manhã na confeitaria Colombo
preparado exclusivamente para os profissionais de turismo, técnicos da
Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), executivos de oitos hotéis de João
Pessoa e Conde fazem apresentação dos atrativos, infraestrutura
hoteleira e valores de pacotes.
À noite, a comitiva paraibana
segue para a cidade de Juiz de Fora (MG), onde faz uma apresentação para
os agentes de viagens da operadora Visual. O local escolhido para o
evento é o Victory Suítes, localizado estrategicamente no centro da
cidade. “Estamos trabalhando em parceria com as operadoras. Os agentes
terminam o expediente e participam de um happy hour descontraído, onde
ficam conhecendo o que o ‘Destino Paraiba’ tem de melhor’, explicou João
Wharles, da PBTur.
Na quarta-feira (20), a comitiva retorna para o
Rio de Janeiro. Durante todo o dia, os representantes dos oito hotéis
(Ambassador, Ouro Branco, Igatu, Hardman, Nobille Royal, Tropical
Tambaú, Verde Green e Mussulo Resort) e da Luck Receptivos visitam
agências de viagens promovendo o ‘Destino Paraíba’.
Um jantar para
aproximadamente 100 agentes de viagens da operadora Visual vai ser
oferecido nas dependências do Symbol Club. Antes, os profissionais vão
receber material informativo sobre o ‘Destino’ e assistirão a um vídeo
promocional da PBTur. Na ocasião, todos os representantes da comitiva
paraibana fazem apresentação dos hotéis e depois conversam com os
agentes de viagens.
O último dia de treinamento na capital do Rio
de Janeiro é na quinta-feira (21), destinado aos profissionais da
operadora CVC. A programação prevê o oferecimento de um jantar para
aproximadamente 100 agentes de viagens e operadores na churrascaria
Porção, no centro da cidade. Segundo João Wharles, da PBTur, os
treinamentos junto às operadoras mostraram-se, ao longo dos últimos
anos, positivos e com bons resultados. “Nesses treinamentos temos a
oportunidade de conversar com os agentes, falar sobre os atrativos um a
um. Tiramos dúvidas sobre localização, atrações culturais e históricas. É
muito importante essa parceria com o trade e prefeituras”, declarou.
Apoios
– As ações de divulgação nos principais estados emissores de turistas
para a Paraíba tem apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis
na Paraíba (ABIH-PB), Fecomércio, prefeituras do Conde, João Pessoa e
Campina Grande, além do Convention Bureau de João Pessoa. A presidente
da PBTur, Ruth Avelino, destacou que essa união de todos em benefício do
turismo paraibano está fazendo o diferencial nos resultados. “Os
números estão aí. Cada vez mais turistas estão visitando nosso Estado”,
afirmou.
Governo da Paraíba
Luciano Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário