quinta-feira, 16 de maio de 2013

Borborema, Solânea e mais 32 municípios da PB podem não receber 2º repasse do FPM

Mais de 300 Municípios podem não receber o segundo repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês. O recurso está bloqueado por inadimplência, e pode não ser usado caso as pendências não sejam regularizadas. Por este motivo, diversos gestores têm procurado orientação junto ao departamento de Finanças da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A entidade esclarece: a Constituição Federal determina – no artigo 160, Parágrafo Único – que a entrega do FPM pode ser condicionada à regularização de débitos junto ao governo federal e suas autarquias.

Segundo informações obtidas pela Confederação, dos 333 Municípios com repasse bloqueado, 197 são nordestinos e a maioria está com a verba suspensa por irregularidades no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Para a CNM, o não repasse dos recursos do Fundo somado ao cenário de forte seca que a região tem enfrentado pode prejudicar ainda mais esses Municípios.

A entidade alerta: o Município que está com a cota do Fundo retida deve procurar o órgão regional responsável pela retenção. No caso de débitos Previdenciários e os relativos ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), o Município deve regularizar a situação na Delegacia Regional da Receita Federal do Brasil (RFB) de sua jurisdição.

Conforme informações da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) a Delegacia Regional repassará as informações necessárias à RFB em Brasília, que vai providenciar a liberação dos recursos. Estes estarão disponíveis aos entes no 1.° dia útil subsequente à autorização da RFB ao Banco do Brasil S.A.


Confira os nomes dos municípios paraibanos:

  1. AMPARO
  2. AROEIRAS
  3. BAIA DA TRAICAO
  4. BARRA DE SANTANA
  5. BORBOREMA
  6. BREJO DO CRUZ
  7. CAIÇARA
  8. CALDAS BRANDÃO
  9. CAMPO DE SANTANA
  10. CAPIM
  11. CASSERENGUE
  12. CONDE
  13. CRUZ DO ESPIRITO SANTO
  14. CUITE DE MAMANGUAPE
  15. FREI MARTINHO
  16. GURJÃO
  17. IGARACY
  18. ITABAIANA
  19. MAMANGUAPE
  20. MARCAÇÃO
  21. MATO GROSSO
  22. MULUNGU
  23. PEDRAS DE FOGO
  24. PRATA
  25. QUIXABA
  26. RIACHÃO
  27. RIO TINTO
  28. SANTANA DOS GARROTES
  29. SÃO JOSÉ DE ESPINHARAS
  30. SÃO JOSÉ DOS RAMOS
  31. SÃO MIGUEL DE TAIPU
  32. SÃO SEBASTIÃO DE LAGOA DE ROÇA
  33. SOLÂNEA
  34. TEIXEIRA

Veja aqui  a lista completa dos Municípios 




Luciano Soares

 

Nenhum comentário: