sexta-feira, 17 de maio de 2013

Proposta de novo calendário acadêmico será votada pelo Consepe na próxima segunda-feira

Com a retomada das aulas na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) nesta quinta-feira (16), a Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (PROEG) elaborou uma nova proposta de calendário acadêmico extraordinário para garantir que os mais de 22 mil alunos da Instituição não sofram maiores prejuízos. O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), órgão deliberativo superior da UEPB, foi convocado a se reunir na próxima segunda-feira (20), a partir das 14h, na Biblioteca Central do Campus I, em Bodocongó, para apreciar e votar a proposta do novo calendário.

O professor Eli Brandão, pró-reitor de Ensino e Graduação, garantiu que a Administração Central está empenhada no sentido de garantir que os alunos não sejam prejudicados, mesmo com o calendário alterado. A proposta a ser encaminhada para apreciação do Consepe prevê a conclusão do semestre 2013.1 no mês de setembro. A colação de grau, inicialmente programada para junho, deve acontecer na segunda quinzena de setembro.

Por sua vez, o semestre 2013.2 deve começar em outubro e se estender até fevereiro de 2014. A colação de grau do segundo semestre, antes programada para dezembro, também foi remarcada para março do próximo ano. Os 100 dias letivos de aulas por semestre, exigidos por uma Resolução do Ministério da Educação e Cultura (MEC) serão cumpridos e toda a carga horária será reposta. A ideia é que o calendário seja normalizado em dezembro de 2014.

O professor Eli Brandão acrescentou que irá percorrer todos os câmpus universitários da UEPB, apresentando as propostas de trabalho da gestão do reitor Rangel Junior, que não puderam ser socializadas em virtude da paralisação.  Segundo ele, todos os programas na área de política estudantil serão retomados, como os restaurantes e residências universitárias.


Assessoria da UEPB


Luciano Soares

 

Nenhum comentário: