terça-feira, 27 de março de 2012

PAGE EM FOCO: gestora do PBF daqui de Areia tira dúvidas sobre o recadastramento do Bolsa Família + Confira os detalhes!

 

Recentemente, publicamos aqui no blog as listas dos beneficiáriosdo Programa Bolsa Família (PBF) para que eles possam realizar seus respectivos recadastramentos e deixando-os informados ao máximo sobre qualquer assunto que possam servir para os mesmos.

Ao publicar a lista de recadastramento, recebemos vários emails de pessoas que são beneficiários do programa. Eles ainda estavam em dúvida sobre alguns assuntos referentes a esse recadastramento (o porquê de se recadastrar; sobre o porquê do nome não ter aparecido na lista; qual o prazo máximo para se recadastrar... Dentre outros). Vendo isso, entrei em contato com a gestora do PBF daqui de Areia, Neta, para sanar algumas dúvidas.


Veja abaixo a resposta que ela nos enviou:


Bem a questão do recadastramento é a seguinte: Todo beneficiário tem que por obrigação fazer um tipo de recadastramento a cada dois (02) anos. O motivo deste é para ser feito um levantamento da situação familiar, se alguém está trabalhando, se alguém faleceu, se a família diminui a quantidade de membros (alguns casam e saem da casa, outros viajam, etc.), se a família aumentou a quantidade de membros (nasceu alguém, chegou alguém para morar, etc.), se a renda familiar melhorou de situação questão de trabalho com carteira assinada, se as crianças mudaram de escolas, como também se a família mudou de cidade, entre mais algumas pequenas coisas. Esses dados são colocados no sistema diariamente de acordo com a quantidade de pessoas as quais atendemos. Quando é feito o recadastramento é obrigação de cada beneficiário nos procurar antes de completar o tempo determinado que é de dois (02) anos. Essa parte é responsabilidade do beneficiário. 

Para ser feito o recadastramento se faz necessário apresentar todos os documentos, já que é um tipo de revisão que temos que fazer na situação do cadastro na versão 7.

Com relação a essa lista, ela vem através de informes para a Gestora onde temos que baixá-la e imprimir para fazer uma divulgação em locais estratégicos, nós aqui publicamos ela via online no nosso blog www.bolsaareia.blogspot.com, existem listas impressas na sala do PBF, na Casa Lotérica e outra no CRAS. Á nível de informação todos que recebem o beneficio sabem que é de interesse próprio por isso tem que vir! Além disso, informo também a vocês que sempre que possível uma vez por mês fazemos o bolsa itinerante, ou seja, vamos a alguma comunidade rural para fazermos o recadastramento, geralmente pegamos uma mais central tipo os distritos e outros onde se tem uma maior concentração de beneficiários e ficamos lá por um dia onde aqueles que estiverem com necessidade fazem  seu recadastramento. Estaremos agora no mês de Abril todas as quartas-feiras em um dos distritos.

Colocamos também no site a lista de quem estar recebendo o BVN, que é o Beneficio Variavel Nutriz para que se possam fazer o acompanhamento.


Leia também:


Luciano Soares


PAGE, a sua página eletrônica!


Nenhum comentário: