segunda-feira, 19 de março de 2012

SEBRAE – PB, em parceria com a Prefeitura Municipal de Areia e a PBTUR, promoveram um encontro com agentes de turismo do Brejo Paraibano...

 

Na última quinta-feira (15), o SEBRAE – PB em parceria com a Prefeitura Municipal e a PBTUR promoveram um encontro com diversos agentes de turismo do Brejo Paraibano. O Teatro Minerva foi palco de uma grande ação para alavancar os caminhos do turismo na cidade de Areia e de Bananeiras, municípios alvos de uma nova proposta do novo projeto do SEBRAE.

Depois da abertura dos trabalhos feita pelo Secretário de Turismo da cidade de Areia, Niélson Albuquerque, o grupo de teatro Gameleira fez uma apresentação, abrindo os trabalhos daquela manhã, em grande estilo. Dando sequência à reunião, a Gerente de Turismo do Sebrae, Regina Amorim, trouxe ao público as ações que estão agendadas para fomentar o turismo desta região, em especial para a cidade de Areia e de Bananeiras, cidades alvos da proposta do projeto. E como meta principal ficou claro que devesse tratar o turismo como um produto a ser vivenciado por todos os que dele dependem e não apenas, esperar pela iniciativa dos órgãos públicos.

Para esclarecer melhor o CADASTUR, estiveram ainda como palestrantes duas consultoras da PBTUR, enfatizando a importância do cadastro de empresas que trabalham diretamente com o turismo junto ao Ministério do Turismo.

 

E falando sobre as propostas do projeto em debate, Miriam Rocha e José Carlos Almeida, consultores nacionais contratados pelo SEBRAE fizeram algumas explanações sobre as ações a serem implantadas nas duas cidades. A princípio será realizado um estudo de campo durante três meses nas duas cidades, e a partir daí, concretizar as ações previstas durante esse período.

Neste mesmo dia, no turno da tarde, a equipe da consultoria já caiu em campo com os Secretários Municipais de Turismo, de Cultura e de Agricultura. Visitaram a Associação da Chã de Jardim que trabalham com a palha de bananeira e as mulheres da Chã da Pia, que trabalham com cerâmica.

“Agradecemos a todos os que participaram do encontro e espero que todos tenham aprendido um pouco mais e tenha saído do Teatro, mais motivados para participar desse macroprojeto, que depende da parceria de todos os que gostam, vivem e esperam viver do turismo e da cultura”, disse o secretário de Turismo, Niélson Albuquerque. 


Leia também:


Luciano Soares, em contato com o secretário de Turismo.


PAGE, a sua página eletrônica!



Fotos de uso exclusivo do blog Página Eletrônica (PAGE)!


Nenhum comentário: