domingo, 18 de março de 2012

UFCG divulga sexta convocação de aprovados no vestibular 2012...

 

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou na sexta-feira (16) a 6ª chamada de aprovados no processo seletivo de 2012. Conforme a instituição, a nova lista possui os nomes de 1.679 candidatos classificados para o período 2012.2.

Os convocados devem realizar o cadastramento obrigatório nos dias 20 e 21 de março, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h, nas coordenações dos cursos para os quais foram classificados. O candidato que não comparecer ou não apresentar a documentação exigida perderá o direito de assumir a vaga. A lista pode ser consultada na íntegra no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), www.comprov.ufcg.edu.br.

Caso as vagas remanescentes não sejam preenchidas, um calendário definido pela UFCG prevê a convocação de aprovados até a 14ª chamada, definida para 7 de agosto. O cadastramento tem a finalidade de vincular o candidato à UFCG, confirmando sua pretensão de frequentar o curso em que obteve aprovação. A data da matrícula em disciplinas será informada no comprovante de cadastramento.

A assessoria da UFCG informou que para matrícula são exigidos originais e cópias dos seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino médio (2º grau), curso equivalente ou diploma de graduação em curso superior; identidade; CPF; título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos, com comprovante de presença na última eleição; prova de quitação com o serviço militar, para os brasileiros do sexo masculino e maiores de 18 anos; certidão de nascimento ou de casamento; e comprovante de residência.

Caso deseje ver a lista, entre aqui!



Greve por chamada de aprovados

Antes da divulgação da 6ª chamada, alunos do curso de Medicina e aprovados que estão à espera de convocação decidiram fazer uma 'greve' pelo preenchimento de todas as vagas disponibilizadas pela instituição para o primeiro período do ano letivo.

Segundo os estudantes, muitos candidatos foram aprovados em mais de um vestibular simultaneamente e optaram por estudar em outras instituições. A maioria seria de outros estados. O motivo para as vagas ociosas seria a adoção das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na ocasião a Pró-Reitoria afirmou que não seriam convocados mais alunos para o primeiro semestre letivo.




Luciano Soares




Nenhum comentário: