segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Centros Sociais Urbanos fazem planejamento para atividades de 2013

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) realizou nessa quinta-feira (21), no primeiro andar do Restaurante Popular de Mangabeira, o planejamento de atividades dos Centros Sociais Urbanos (CSUs). A reunião contou com diretores dos 16 CSUs e técnicos da Sedh.

O evento foi divido em sete momentos com palestras e dinâmicas de grupo. Também houve a exposição de metodologia do trabalho para que os Centros adotem o mesmo padrão de atendimento ao público.

A coordenadora estadual dos CSUs, Marcela Arbia, destacou que a meta é deixar os Centros cada vez mais perto das comunidades, fortalecendo o vínculo entre população e Governo do Estado.

“Estamos buscando parcerias com todos os órgãos do Governo, além da sociedade civil organizada, para que possamos efetivar e dar continuidade aos cursos e projetos para a comunidade. Desta forma, seguiremos construindo, resgatando e cooperando com o desenvolvimento de uma sociedade mais igualitária”, afirmou.

Cursos profissionalizantes – Os Centros Sociais Urbanos oferecem durante todo o ano cursos profissionalizantes, atividades esportivas para adultos e crianças, além de grupos de idosos e de mães.

Entre as atividades desenvolvidas estão cursos de corte/costura, garçom, cabeleireiro, auxiliar administrativo, torneiro hidráulico, telefonista, gastronomia, entre outros. As atividades ofertadas não são iguais em todos os CSUs.




Luciano Soares

 

Nenhum comentário: