sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

GREVE: funcionários da UEPB fazem ato público nesta sexta

Professores e técnicos administrativos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizam Ato Público nesta sexta-feira em Campina Grande.

Os sindicatos que representam as categorias (ADUEPB e SINTESPB) informam que o Ato terá início às 10 horas, na Praça da Bandeira.

Na pauta de reivindicações das categorias estão: recomposição salarial de 17,7%; condições dignas de trabalho; paridade salarial entre os ativos e os aposentados; construção de uma política de assistência estudantil; qualidade do Ensino Público e respeito à autonomia departamental.

Eles pedem ainda que não haja nenhuma alteração às Resoluções de Encargos Docentes.

Na última quarta-feira em Campina Grande, os servidores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. O sindicato da categoria reivindica um reajuste salarial que, segundo a direção, deveria ter sido aplicado em janeiro. A paralisação começou de forma imediata.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Superior da Paraíba (Sintesp-PB), com atuação na UEPB, Severino do Ramo Oliveira, disse que a reitoria desrespeitou a data base para o reajuste salarial. “Fizemos quatro audiências com a administração da instituição e não avançamos em nada. Eles dizem que não têm como dar um 1% de aumento”, afirmou.




Luciano Soares

 

Nenhum comentário: