domingo, 10 de fevereiro de 2013

PM prende quadrilha suspeita de assaltos no Brejo da Paraíba

Homens são suspeitos de vários assaltos na zona
rural de cidades do Agreste paraibano, diz PM
(Foto: Divulgação )

Homens também são suspeitos do latrocínio de um agricultor, segundo PM.
Suspeitos foram presos quando se preparavam para deixar o estado.


Uma quadrilha suspeita de praticar vários assaltos na zona rural das cidades de Areia, Alagoa Nova, Esperança e Alagoa Grande, todas no Brejo da Paraíba, foi desarticulada pela Polícia Militar. Quatro homens com idades entre 21 e 26 anos foram presos na noite da sexta-feira (8) em um bar da zona rural de Alagoa Nova enquanto bebiam. Segundo a polícia, a prisão aconteceu quando eles se preparavam para deixar o estado com destino a São Paulo. A Vara da Justiça de Areia tinha pedido a prisão preventiva dos suspeitos com base nos levantamentos da polícia e relatos de testemunhas.

Ainda de acordo com informações policiais, as prisões aconteceram após a PM montar um cerco onde a quadrilha estava bebendo, à espera de um motorista de transporte alternativo que levaria o grupo até à rodoviária. O comandante do Pelotão de Areia, tenente Ícaro David, afirmou ter levantado informações que dão conta de que a quadrilha é responsável por roubos de motos e assaltos a residências ocorridos nos últimos dois meses.

O tenente informou ainda que os presos também são suspeitos pelo latrocínio – roubo seguido de morte – de um agricultor de 58 anos. Na última terça-feira (5), os homens levaram R$ 2,4 mil do agricultor e, em seguida, mataram a vítima com três tiros na cabeça.

O crime aconteceu na zona rural da cidade de Areia. “O fato gerou bastante revolta entre a população da cidade porque a vítima era um trabalhador e bastante querido pelos moradores, mas a polícia conseguiu, em menos de uma semana, elucidar o crime e prender os suspeitos”, disse.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Esperança. Na manhã deste sábado (9), foram encaminhados para a Cadeia Pública de Areia, já que a justiça da cidade havia expedido mandados de prisão preventiva contra eles. Ainda de acordo com a polícia, dos quatro presos, dois deles já tinham passagem pela polícia por roubo. Um deles tinha outro mandado de prisão em aberto há um ano. A polícia procura um quinto integrante da quadrilha.



Fonte: G1 Paraíba


Luciano Soares


Nenhum comentário: