A Paraíba será apresentada para mais de 12 mil agentes de turismo e
mais de 600 expositores nacionais e internacionais na 19ª edição do
Workshop & Trade Show CVC, que começou nesta quarta-feira (20), em
São Paulo. O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do
Estado, Renato Feliciano, presidirá a comitiva paraibana, juntamente com
a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o secretário executivo do Turismo,
Walter Aguiar e representantes da rede hoteleira e do trade.
Segundo
Renato Feliciano, além de mostrar o já famoso litoral paraibano, o foco
será voltado para “vender” o Brejo e os roteiros do Caminhos do Frio.
“Vamos levar toda a Paraíba, mas de acordo com nossa política de
trabalho, nesse primeiro semestre vamos focar no Maior São João do
Mundo, Caminhos do Frio e demais roteiros do interior do Estado. Cidades
como Bananeiras, Areia, Araruna com a Pedra da Boca, o Vale dos
Dinossauros, que o Governo do Estado está concluindo a reforma nos
próximos meses, e demais municípios têm muito a ser divulgado e
desbravado pelos turistas. Logicamente, não vamos deixar de mostrar
nossas belas praias, seja no litoral norte ou no sul”, afirmou.
Nesta
quinta-feira (21), será realizada uma palestra sobre os roteiros de
João Pessoa. “Serão apresentados roteiros novos, até porque João Pessoa
não é só sol e praia. Temos uma riqueza cultural indiscutível no nosso
Centro Histórico e outros atrativos, como a Costa do Conde, que estamos
tentando integrar no pacote da Capital. A Paraíba é um destino
prioritário na CVC, já que a Capital está entre os três destinos no
Brasil que mais crescem em termos de vendas de produtos com a operadora.
Esse é nosso grande trunfo para crescer ainda mais”.
A comitiva
paraibana aproveitará a viagem para realizar reuniões de negócios com
operadoras de cruzeiros, na tentativa de captar roteiros pelo litoral
paraibano. Ainda segundo o secretário Renato Feliciano, a participação
de gestores e representantes da rede hoteleira, de receptivos e guias
turísticos no evento é uma prova do fortalecimento do trade paraibano,
com o poder público e setor privado trabalhando de mãos dadas pelo
crescimento do turismo no Estado.
“A visibilidade crescente da
Paraíba no turismo é resultado de uma ótima fase que o trade está
passando. É a união entre poder público e privado, trabalhando em
parceria. O turismo é um segmento que precisa desses dois lados.
Precisamos de hotéis, restaurantes e guias turísticos preparados, mas
também devemos proporcionar estrutura, rodovias adequadas e divulgação,
para que o turismo possa acontecer. É uma oportunidade única que estamos
vivendo, principalmente com o apoio de órgãos e associações como
Fecomércio, Sebrae, ABIH, Abrasel, Abav, Sindicato dos Guias, entre
outros”, ressaltou.
Um pedaço da Paraíba para o mundo apreciar
– O estande da Paraíba no Workshop da CVC tem 98 metros quadrados. O
local terá espaços reservados para a divulgação da infraestrutura
hoteleira, os principais roteiros de sol e mar, Brejo, Cariri, Sertão e
ecoturismo. O estande disponibilizará imagens de pontos turísticos como
dos litorais sul e norte, além de João Pessoa, considerada a porta de
entrada de turistas na Paraíba. O ponto alto do estande será a área
reservada para a gastronomia, onde vai ser servida tapioca aos agentes
de viagens, em um ambiente que lembrará o interior e os casarios.
A
CVC é uma das maiores operadoras de turismo da América Latina e tem
aberto espaços para a divulgação do Destino Paraíba. O evento será
realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, maior mercado emissor de
turistas para a Paraíba.
Fonte: Paraiba.pb.gov.br
Luciano Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário