O Procon Estadual da Paraíba
notificou, nesta quinta-feira (28), a empresa de telefonia móvel TIM em
decorrência da pane ocorrida hoje em João Pessoa e outras localidades do
Estado. O problema foi denunciado por vários consumidores paraibanos nas redes
sociais.
A empresa agora tem o prazo legal
de dez dias para apresentar defesa. Após este prazo, a documentação será
encaminhada ao setor Jurídico do Procon Estadual que analisará o caso para que
o órgão aplique as medidas cabíveis.“Os paraibanos não podem continuar reféns
da má prestação de serviço das empresas de telefonia e estamos atentos às
falhas apresentadas pelas empresas”, comentou o secretário Executivo do
Procon-PB, Marcos Santos, acrescentando que mesmo que a falha no sinal da
operadora tenha sido ocasionada por um problema fortuito, como o rompimento de
um cabo de fibra ótica, por exemplo, a empresa pode ser responsabilizada, pois
deveria oferecer uma rede de segurança para garantir a continuidade do serviço.
Para reunir provas sobre as
falhas no serviço, o órgão de defesa do consumidor iniciou uma campanha no
microblog Twitter. Os consumidores que se sentirem prejudicados com a pane
podem direcionar mensagens para o @procongovpb (página oficial do Procon-PB no
Twitter).
Luciano Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário