terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ricardo recebe deputados e pede coesão para manter governabilidade

O governador Ricardo Coutinho reuniu na manhã desta terça- feira (26), no Palácio da Redenção, a bancada governista na Assembleia Legislativa e pediu unidade e coesão para garantir a manutenção da governabilidade no Estado.  Ao se dirigir aos deputados, falou sobre as principais obras e serviços desenvolvidos pelo Governo, os projetos prioritários na Assembleia Legislativa e o novo edital do Pacto pelo Desenvolvimento Social, que será lançado até o final de março.

Ricardo Coutinho destacou o bom momento do Governo, tanto do ponto de vista da aceitação popular quanto da realização de obras em todas as regiões, desde o Sertão, Cariri, Curimataú e o Brejo, até Campina Grande e João Pessoa. “As ações estão em um ritmo muito bom e chegaremos a R$ 5 bilhões em investimentos este ano. Esse é o momento de avançar, e precisamos de unidade e coesão da bancada na Assembleia Legislativa para garantir a manutenção da governabilidade”, frisou.

O governador também pediu apoio dos parlamentares aliados aos projetos prioritários e destacou que prefere uma bancada firme e aguerrida na defesa dos interesses da Paraíba do que a maioria pela maioria. “Temos um grupo mais coeso e a importante liderança de Hervásio Bezerra. Isso aponta que estamos no caminho certo”, completou.

A reunião contou com as presenças de 13 deputados estaduais e os parlamentares licenciados Manoel Ludgério (secretário de Desenvolvimento dos Municípios) e Adriano Galdino (secretário de Governo). A deputada Gilma Germano e o deputado Genival Matias justificaram suas ausências por se encontrarem fora do Estado.

Os deputados Hervásio Bezerra, Domiciano Cabral, Iraê Lucena, Tião Gomes, João Henrique, Antônio Mineral, Assis Quintans, Eva Gouveia, Léa Toscano, João Gonçalves, Jutay Meneses, Doda de Tião e Lindolfo Pires participaram da reunião. Além dos parlamentares, estiveram presentes o vice-governador Rômulo Gouveia, os secretários Lúcio Flávio (executivo de Governo), Estela Bezerra (Comunicação), Aracilba Rocha (Finanças) e Livânia Farias (Administração), o Procurador-Geral Gilberto Carneiro e Ricardo Barbosa (PAC e Suplan).

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hervásio Bezerra, disse que a reunião foi positiva e indica horizontes ainda melhores. “O governador teve a oportunidade de falar aos deputados a respeito do Pacto Social e o que está sendo realizado e planejado de obras nos municípios. Esse é um nivelamento importante para a defesa das ações do governo em plenário”, afirmou.

Hervásio afirmou que está confiante na aprovação das matérias de interesse do governo, como o aval para empréstimo da Cagepa. Sobre a bancada governista, o líder frisou: “Passamos por turbulências, mas hoje temos uma bancada mais firme e determinada em defesa do governo do Estado”.

A secretária da Comunicação Institucional, Estela Bezerra, destacou o bom momento do Estado, em que o governador Ricardo Coutinho tem conseguido equilibrar a agenda política e a administrativa. “Essa agenda da governabilidade precisa ser constante na relação entre o Executivo e o Legislativo e estreia o equilíbrio de um governo que nos dois primeiros anos priorizou a governança diante das dificuldades apresentadas pelo Estado”, disse.

A deputada estadual Iraê Lucena afirmou que a reunião trouxe uma pauta positiva com as ações do governo e apontou para a unidade da bancada. “Essa bancada firme e forte com certeza vai ajudar a aprovar as medidas e as obras que o governo propõe em beneficio dos paraibanos e paraibanas”.




Luciano Soares

 

Nenhum comentário: