quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

INFORME - 14º FESTIVAL DE ARTES DE AREIA




Ocorreu nesta segunda-feira (4), no prédio do IPHAN, na cidade de Areia, a reunião que estabeleceu o acordo de cooperação cultural para a realização do 14° Festival de Artes de Areia. Participaram da reunião gestores das secretarias de Turismo, Educação e Cultura do município, o vice-prefeito André Perazzo, a presidente da Câmara Municipal, Ana Paula Gonzaga, e gestores da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-PB).

Entre os gestores, foram discutidos os princípios que norteiam a realização do festival, bem como novas e boas ideias para a próxima edição. Dentre os acordos, está o trabalho de sensibilização pedagógica dos jovens, em parceria com a Secretaria de Educação local.

À tarde, foi realizada uma reunião com os agentes culturais da cidade, com o objetivo de ouvir as demandas do setor cultural e suas avaliações sobre as edições anteriores do festival. Com os agentes, a Secult-PB comprometeu-se a realizar oficinas para a inscrição nos editais de seleção da programação que serão abertos.

Estabeleceu-se ainda um calendário de reuniões, onde a Secult-PB estará em diálogo direto junto aos gestores e a sociedade civil, estando a próxima reunião marcada para o dia 27 de fevereiro, nos mesmos locais.

Esses e outros compromissos firmam o cenário de um Festival construído por muitas mãos e muitas vozes.





Fonte/ Foto: Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba



Luciano Soares


Nenhum comentário: