quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Suspeitos de clonagem de veículos são presos durante operação na PB

Polícia Civil da Paraíba e Pernambuco realizam operação conjunta hoje.
Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Paraíba.


Três pessoas suspeitas de integrar um grupo criminoso de roubo e adulteração de veículos foram presas na manhã desta quarta-feira (20) na Paraíba. A Operação Clone foi realizada em conjunto pelas polícias Civil da Paraíba e Pernambuco. Foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão na Paraíba, sendo dois em Campina Grande e dois em Alagoa Grande, no Brejo paraibano. Em  Caruaru (PE), foram expedidos 17 mandados de prisão

Os suspeitos detidos na Paraíba e as apreensões foram encaminhados para atuação na sede da 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Campina Grande.

Segundo a Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds) da Paraíba, o objetivo da ação é prender pessoas suspeitas da prática do roubo de veículos e adulteração de sinal identificador, além de uso e fabricação de documentos públicos falsos. A quadrilha estaria atuando em Caruaru e municípios vizinhos, além de Campina Grande e Alagoa Grande, na Paraíba. Em Pernambuco, a polícia acredita que suspeitos estariam atuando de dentro de unidade prisionais.

Participam da operação 100 policiais civis e 40 policiais militares de Pernambuco, além de 15 policiais da Paraíba. Os presos serão levados para a Delegacia da Polícia Civil de Caruaru. Ao longo das investigações que duraram aproximadamente sete meses outras três pessoas foram presas em flagrante.

As diligências policiais foram iniciadas a partir do aumento no número de veículos furtados, roubados e adulterados em Caruaru e região. O trabalho de investigação da Operação Clone foi conduzido pela Delegacia de Polícia da 90ª Circunscrição de Caruaru (3ª Delegacia de Caruaru).



Fonte: G1 Paraíba


Luciano Soares


Nenhum comentário: