sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Saiba o que abre e o que fecha durante o carnaval na Paraíba

Repartições públicas terão ponto facultativo.
Trens que circulam pelo Estado também contarão com horários especiais.


Como acontece todos os anos no período de carnaval, os serviços públicos terão seus horários de funcionamento alterados na Paraíba. Órgãos públicos, agências bancárias, serviços municipais e estaduais, e o comércio local funcionarão em regime especial a partir deste sábado (9) até a quarta-feira de cinzas (13).

Os trens que circulam pelo estado também contarão com horários especiais durante os festejos carnavalesco. Confira abaixo o que abre e o que fecha neste carnaval.

Trens
No sábado (9), os trens urbanos da Grande João Pessoa funcionam normalmente com a primeira viagem às 4h25 e a última às 13h55. No domingo o serviço não funciona, e na segunda-feira circula de 4h25 até as 19h41.

Na terça-feira a primeira viagem sai de João Pessoa às 6h34 para Cabedelo, e às 6h48 para Santa Rita, encerrando a operação comercial às 13h55. Na quarta-feira (13) de cinzas, o serviço funcionará da mesma maneira que no dia anterior.


Bancos
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) determinou que os bancos estarão fechados na segunda (11) e na terça-feira (12). O expediente volta ao normal na quarta-feira de cinzas (13), a partir das 12h. As contas de consumo com vencimento nessas datas poderão ser pagas através dos caixas eletrônicos ou no dia de reabertura dos bancos, isentas da incidência de multa.

Comércio
De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa, os comerciantes têm a opção de abrir ou não os estabelecimentos, mas os  proprietários que decidirem funcionar na terça-feira devem pagar R$ 35 e conceder uma folga aos funcionários que trabalharem. 

Órgãos Públicos
Foi determinado no Semanário Oficial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que as repartições públicas da Paraíba e de João Pessoa, da administração direta e indireta, o ponto será facultativo na segunda e terça-feira (11 e 12). No Executivo estadual, o expediente será retomado apenas na quarta-feira (13), a partir das 12h. Na PMJP, as repartições voltam ao normal a partir das 14h.

Shoppings
As lojas do Mag Shopping funcionarão na segunda-feira (11) das 13h às 21h, e na terça-feira (12), das 12 às 22h. A praça de alimentação funciona nos dois dias das 12h às 22h. Na quarta-feira de cinzas (13), o shopping funcionará das 12h às 22h.

O Tambiá Shopping vai abrir no domingo (10), segunda (11) e quarta-feira (13), das 12 às 20h. Na terça-feira (12) o shopping não abrirá.

Na segunda e terça-feira (11 e 12) o Boulevard Shopping, em Campina Grande, o Hiper Bompreço funciona das 9h às 20h. As lojas estarão abertas das 13h às 20h, e a praça de alimentação estará aberta das 11h às 22h. O cinema irá funcionar no horário normal.

Já o Manaíra Shopping abrirá a praça de alimentação e lazer em horário normal, das 10h às 22h, sendo que no sábado (9), apraça de alimentação fechará um pouco mais tarde, às 23h. No domingo (10), o shopping abrirá às 12h. A academia Prodígio abrirá das 9h às 13h no sábado e fechará domingo, segunda e terça-feira.



Fonte: G1 Paraíba


Luciano Soares


Nenhum comentário: