quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

NOVA RÁDIO JARDIM DA BORBOREMA



Quem nunca ouviu esse nome: Rádio Jardim? Quem nunca ouviu aquele refrão: “é tão bom, estar com você, ter a sua sintonia...” ou “Quando o sol se vai e a noite vem, você larga tudo e sintoniza a rádio jardim! Rádio jardim, sua melhor companhia de todas as noites"?

Exatamente isso do que estou falando! Estou falando da Rádio Jardim! E ela voltou! Voltou para ficar! Agora de vez e com outro nome: Rádio Jardim da Borborema!

Para marcar a sua volta, o blog página eletrônica foi conversar com o radialista Germano Soares que, atualmente, está apresentando 2 programas na emissora.


PAGE – A nova Rádio Jardim da Borborema voltou agora em 2013. O que a cidade e a população areiense têm a ganhar com a volta dela?

Germano Soares – A força de expressão que invade todo e qualquer cidadão que mora nessa cidade. As pessoas tem um conhecimento muito grande em relação a historia e do aproveitamento dessa radio como uma ferramenta de debate num sonho de engajamento da sociedade como uma das melhores formas de se resolver os problemas da cidade. Isso foi feito durante aproximadamente uns 20 anos em que a radio cumpre esse papel. Mas hoje, a uma perspectiva em relação a tudo isso. O empresário que adquiriu a emissora em janeiro de 2011 está tentando de todas as formas viabilizar a nossa volta e, conseqüentemente, voltar tudo aquilo que ela foi algum dia e eu creio que isso ira acontecer de forma gradativa como está acontecendo.

PAGE – A rádio ela dominou aqui em Areia durante cerca de uns 20 anos de existência. E hoje a sociedade esta clamando a volta dela, da radio. Percebendo que a sociedade gostou da volta da radio, como é que você se sente ouvindo isso?

Germano Soares – Eu fui designado para essa função em novembro de 2012 com a função dada pelo diretor da emissora, Johnas, e fazer com que a radio voltasse novamente a ser evidencia, com que as pessoas começassem a ouvir a emissora. E eu acho que tenho conseguido isso, não da maneira total e sim aos poucos. Fico feliz em saber que as pessoas estão voltando a ter a credibilidade com a rádio como era antes. Hoje nós já temos uma programação alternativa com notícias, com músicas, com a prestação de serviços de uma forma geral. Então eu creio que isso tem sido uma ferramenta indispensável para que a emissora possa voltar ao que ela foi um dia.


PAGE – Aqui em Areia, atualmente, possui 3 emissoras de rádio. Na sua opinião, qual é o diferencial da Rádio Jardim da Borborema?

Germano Soares – O diferencial da radio jardim é a sua historia, é o seu jeito popular de se fazer radio, onde as pessoas tem um acesso maior sem ter a preocupação de ser censurada. Esse é o grande diferencial da emissora. Em muitos anos da rádio, em alguns momentos, pessoas que precisavam de ajuda, não só daqui de Areia como também de toda a região, como é o caso de cidades vizinhas, pessoas compareciam na rádio e os jornalistas ou apresentadores não faziam qualquer tipo de indignação quanto a isso. A pessoa tinha a total liberdade de falar e expor a dor dela e, conseqüentemente, a pessoa que estivesse ouvindo pudesse ajudar. E esse talvez tenha sido o grande diferencial da radio jardim em comparação as demais rádios. Se você for comparar hoje, a rádio jardim tem sido a única que, em toda a sua historia, demonstrou um interesse muito grande pelo povo.

PAGE – Em menos de um mês da volta de sua programação, as pessoas estão tomando o conhecimento de que a radio voltou e que está no ar. Quais são os programas que estão atualmente no ar?


Germano Soares – A título de hoje, nós temos uns programas alternativos. Sem contar que nós temos uma parceria com a rádio Tabajara SAT, onde é gerado o programa de prestação de contas do governador do estado e, também, um programa livre, ou seja, um programa com notícias da Paraíba com correspondentes espalhados em todo o estado em mais ou menos 20 emissoras que compõem essa rede. E a Rádio Jardim da Borborema também está dentro da rede Tabajara SAT. Além disso, nós temos um noticiário pela manhã das 08:00h as 09:00h, em que eu mesmo apresento que é o GRANDE JORNAL FALADO, onde nós expomos as notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo e que também abordamos questões locais, como o nosso município e toda região oferecendo a população um trabalho de utilidade pública a todo o Brejo Paraibano. E a tarde das 14:00h as 15:00h, temos um programa destinado aos amantes da música brega, que é o MOMENTO BREGA, onde você poderá reviver grandes momentos da canção brega. Falando em programação não ao vivo, temos AS CANÇÕES DE VIOLA das 17:00h as 18:00h da tarde, e das 18:00h as 19:00h da noite, temos um ESPECIAL COM LUIZ GONZAGA, o rei do baião. De segunda a sexta feira temos  das 08:00h as 09:00h, o GRANDE JORNAL FALADO; das 14:00h as 15:00h, temos o MOMENTO BREGA; das 17:00h as 18:00h, AS CANÇÕES DE VIOLA e das 18:00h as 19:00h da noite, temos um ESPECIAL COM LUIZ GONZAGA.

E também, estamos projetando para esse ano de 2013 o aniversário da emissora. Um grande encontro da população com a festa de aniversário da emissora em 02 de Abril. A direção está projetando fazer uma grande festa para divulgar a imagem da emissora e para também que as pessoas possam ter conhecimento que a radio voltou. São 20 anos de muito trabalho, de muita persistência, de muita tradição, de muita história. São 20 anos com serviços prestados a sociedade e com uma equipe de profissionais que passaram pela rádio e que são reconhecidos hoje por onde quer que passem. A gente pode citar hoje o saudoso radialista Toni Lima, que fez parte da emissora, João Raimundo, que hoje trabalha no estado do Ceará, como também Narryman Xavier, Lucinha Martins, Gil Ramos, Biu da rádio. Enfim, tivemos uma safra boa de muitos profissionais e hoje conseguimos agregar com os novos talentos do radio aqui na cidade de Areia e que eu tenho certeza que vão contribuir para a história.


PAGE – Germano Soares agradeço a você por essa entrevista.

Germano Soares – Eu gostaria de agradecer primeiramente a Deus por todas as oportunidades e que eu tenho abraçado a todas elas. E agradecer também a você pela iniciativa pelo blog pela preocupação que você tem pela cidade de Areia no sentido de divulgar as coisas boas de nossa cidade. Em meio a tantas coisas negativas, em meio a tantas críticas em que nós temos no nosso meio, quando encontramos uma pessoa comprometida em divulgar as coisas boas da cidade e divulgar aquilo que é interessante sempre à gente tem que bater palmas e elogiar sim, pois isso é muito importante. Agradeço a todos que eu tenho certeza que estão voltando a escutar radio e fazer com que ela se torne um grande meio de comunicação da cidade de Areia.


"Quando o sol se vai e a noite vem,  você larga tudo e sintoniza a rádio jardim! Rádio jardim sua melhor companhia de todas as noites".



Veja também outras matérias que foram feitas falando sobre a rádio jardim clicando nos links abaixo!




Fotos de uso exclusivo do blog página eletrônica! Quando for utilizar as fotos, por favor, coloque o endereço de onde tirou! Agradeço!
 


Luciano Soares


PAGE, a sua página eletrônica!


Nenhum comentário: