sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Obras na Escola de Áudio-Comunicação de CG estão avançadas

As obras de construção do ginásio poliesportivo e da reforma da Escola de Áudio-Comunicação de Campina Grande Demóstenes Cunha Lima (EDAC) estão em ritmo acelerado. O Governo do Estado está investindo mais de R$ 2 milhões nas obras que vão beneficiar quase 300 alunos da região.

“A cobertura do ginásio vai ficar pronta em um mês, enquanto o piso, arquibancada e vestiários em noventa dias”, adiantou o secretário da Interiorização e da Ação do Governo, Fábio Maia, que visitou a escola no bairro do Catolé.

O engenheiro Ubirajara Duarte, da construtora responsável pelas obras, disse que 35 homens estão trabalhando no canteiro, o que garante maior celeridade nos trabalhos. Os serviços foram autorizados pelo governador Ricardo Coutinho, quando visitou as dependências da instituição de ensino, que teve parte da cobertura do prédio danificada, em virtude da forte incidência de chuvas na região.

“É importante para Campina Grande a construção do ginásio, que não tinha, e a reconstrução da escola que tem papel fundamental para os estudantes portadores de deficiência. É mais uma prova inconteste que o Governo do Estado está presente na cidade e seu compromisso com o fortalecimento das políticas de inclusão”, assinalou Fábio.

Durante o período da construção, os alunos da Escola de Áudio-Comunicação estão estudando em um prédio locado pelo Estado, no bairro da Liberdade, em Campina Grande.

Criada em 1983 por um grupo de professores da Universidade Federal de Campina Grande, a EDAC é vinculada ao Governo do Estado e funciona também como campo de estágio, extensão e pesquisa do curso de Pedagogia da UFCG, especialmente da Habilitação em Educação de Deficientes da Áudio-comunicação.




Luciano Soares

 

Nenhum comentário: