quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Paraíba participa de uma das maiores feiras de artesanato e design do Brasil

O Programa do Artesanato da Paraíba (PAP) levará o trabalho de artesãos paraibanos a 22ª Craft Design,  um dos maiores eventos no segmento de decoração, design, arte e negócios no Brasil. A feira vai acontecer no Estado de São Paulo no período de 4 a 7 de março.

Através de uma seleção criteriosa o artesanato paraibano pioneiramente passou a participar da feira, que tem por objetivo apresentar novos conceitos e tendências do mercado de decoração e design, sendo ponto obrigatório de todos os profissionais da área. Entre os trabalhos apresentados pela Paraíba estão os produtos em madeira, cerâmica, brinquedos populares, fibras, renda renascença, labirinto, bordados, artesanato indígena e tecelagem.

Para a coordenadora Geral do Programa de Artesanato da Paraíba e primeira-dama Pâmela Bório, os dados demonstram o destaque da Paraíba em todas as feiras participadas. “O Estado é muito bem recebido pela peculiaridade do trabalho e pela excelência na produção do artesanato. A participação da Paraíba nas feiras sempre é muito positiva. Tanto no ano passado, quanto em 2011 fomos sucesso na Craft Design, acompanhei, de perto, tanto a feira como a movimentação nas vendas. O resultado foi ótimo, os artesãos movimentaram um grande volume de negócios, superando expectativas e vendas anteriores. Isso nos motiva a trabalhar, a investir cada vez mais no potencial dos artesãos e valorizar nossos produtos pois temos condições de crescer ainda mais. Temos certeza que o nome da Paraíba sairá grande novamente na feira deste ano”, enfatizou Pâmela.

Desde 2004, a Paraíba participa da Craft Design, sendo o primeiro Estado a conseguir entrar na feira através do segmento artesanato. Para a participação, o artesanato paraibano passou por uma seleção minuciosa, realizada através de uma curadoria e, após a aprovação, acabou abrindo espaço para ações semelhantes produzidas por outros Estados.

De acordo com a gestora do Programa de Artesanato Paraibano, Ladjane Barbosa, a Paraíba está escolhendo os produtos de forma criteriosa. “Vamos levar os melhores produtos, pois os maiores lojistas, decoradores e arquitetos do Brasil participam da feira”, informou Ladjane.

Duas rendeiras paraibanas irão acompanhar a equipe do PAP na Craft Design.  Eliete Bezerra, do município de São Sebastião do Umbuzeiro e Terezinha Matias, de Pedra Lavrada, vão expor as mais variadas  tipologias fabricadas por 26 artesãos de 6 associações da Paraíba.

Sobre a feira – Idealizada há mais de dez anos, a Craft Design é direcionada a lojistas, fabricantes, arquitetos, decoradores e profissionais do setor. A feira promove, semestralmente, a integração de novos talentos e de designers consagrados com o setor produtivo e seus canais de distribuição.

Empresários do Brasil e exterior participam desta edição da feira. São diversos estandes, distribuídos em uma área de 4.500m², expondo as últimas tendências em mobiliário, objetos de decoração, presentes, artesanato, luminárias, design têxtil, papelaria, joalheria, acessórios para casa e artigos infantis. 

Serviço – A feira acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, localizado na Rua Frei Caneca nº 569,  no bairro Consolação – no horário das 10h às 21h (04 a 06/03) e das 10h às 17h (07/03). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3644-3508, site www.craftdesign.com.br ou através email info@craftdesign.com.br.





Luciano Soares

 

Nenhum comentário: