quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Animes na TV aberta até parece ser uma dor de cabeça...

Um dos tópicos que o PAGE também irá tratar é sobre as redes de TV! Não existe nada melhor do que assistir TV! Muitos amam isso... Outros não desgrudam se não assistirem tal programa ou programação... A TV é uma fonte de informação. Seja ela para que lado for essa informação, mais só sabe-se que ela transmite isso: informação!

Para começar o tópico de hoje sobre TVs, eu quero digitar um pouco sobre um dos principais assuntos que meche com o imaginário infanto-juvenil dos dias de hoje: animes na TV aberta!

Todos sabem da importância que os animes exercem para um público alvo. Sabemos também que quando um anime passa na TV aberta, ele gera uma febre que dura muito tempo. Todos são contagiados com essa febre. Alguns dos exemplos de febre: Naruto, Digimon, Pokémon, Yu-Gi-Oh!, Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, dentre outros. Só que, nos últimos anos, vemos que os animes estão aparecendo cada vez menos na TV aberta. O que gera certo pensamento que os animes estão sendo deixados para último caso.

O que as TVs abertas precisam é fazer uma pesquisa de opinião para saberem o que os telespectadores querem assistir. Um exemplo é o anime Os Cavaleiros do Zodíaco na Band. O anime é ótimo. Foi febre na década de 90 e em 2004 quando passou na própria Band. Mais quando eles anunciaram que ia passar ano passado (2011), todos ficaram na expectativa de que a febre iria voltar e que todos iam virar loucos gritando Meteoros de Pégaso no meio da rua, ou algo do tipo. Tinha tudo para fazer sucesso. Mais não fez. Resolveram colocar em um horário quase inacessível para alguns. Depois, veio o problema de passar em algumas regiões e em outras não. E aí, veio a tão prometida Saga de Hades inédita na TV Brasileira. Ela seria bem mais aproveitada se fosse assim de umas 20:15 da noite que é um horário acessível para todos.

Esses casos em relação aos animes japoneses está virando moda! Moda de ser última opção de escolha! E como as escolhas estão ficando casa vez mais difíceis, quem sai perdendo é o telespectador! Prova disso, a Rede Globo anunciou que a partir desse ano não existirá a TV Globinho de segunda a sexta, deixando assim, só aos sábados. Aí fica menos uma alternativa para aqueles que querem assistir a algum desenho na TV aberta!

Uma coisa eu digo: conforme os anos vão se passando, cada vez menos os desenhos terão espaço nas TVs abertas!

 
Luciano Soares

Nenhum comentário: