segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A magia que envolve Areia... Qual será?

Areia... Areia, terra abençoada por Deus... Terra berço de grandes nomes do qual a 165 anos de emancipação política, esbanjando histórias e culturas vindas de todas as partes da cidade. Quem nunca visitou Areia, quando chega aqui, tem a vontade de vir inúmeras vezes!

 
Não se sabe quais são os motivos de tanta chegada dos turistas... Talvez, poderemos tentar citar alguns fatores ou características da vinda de turistas para nossa tão amada terra... Será que são os detalhes da beleza arquitetônica presentes nos casarios belos no centro da cidade? Será sua temperatura que, nos dias de inverno pode chegar à mínima de 8ºC e nos dias de calor pode chegar à máxima de 30ºC? Será sua rota ou caminho dos engenhos? Será sua rapadura com coco muito gostosa que é vendida por aí e que eu ainda nem fui comprar a minha? Será que é porque a cidade foi tombada como patrimônio histórico, artístico, urbanístico, cultural do Brasil? Será que é porque ela possui o primeiro teatro do estado da Paraíba?

 
Podemos citar inúmeras características que só Areia possui...
 

Pois é... Nossa cidade é abençoada por Deus... É abençoada pela natureza... É abençoada por todos os areenses...

Se você ainda não veio a nossa cidade e sempre teve o desejo de conhecê-la, venha já nos visitar! Aqui, você terá uma grande aula de história e, de forma indireta, irá ser levado a viajar na grande fonte histórica que essa cidade nos proporciona!

 
Visite Areia!

 
Luciano Soares

 
PAGE, a sua página eletrônica!

Nenhum comentário: