sábado, 7 de janeiro de 2012

Viva a Democracia,Viva o faz de conta!

 


2012 acaba de chegar, com ele chegam as melhores expectativas para a tomada de um processo de vida cada vez melhor, e a renovação democrática é o lema que hoje se espalha por todo país.


Mas será que temos motivos concretos e bem alicerçados para acreditar nisso? Vejo que não! E, por isso, mostrarei uma pequena retrospectiva a nível nacional no cenário político de 2011.


Houve mais retrocessos em educação, saúde, saneamento, no governo da primeira mulher presidente do Brasil, do que avanços significativos, sem falar na queda de Oito ministros do seu governo. Eu nunca vi algo acontecer em um governo da forma como aconteceu e olha que o governo Lula principalmente no seu primeiro mandato colocou um caminhão de poeira no tapete do palácio do planalto.


É extremamente ridículo a presidente chegar à coletiva de imprensa quando um de seus ministros cai, coisa que hoje é muito comum, e falar que agradece muito pelos esforços postos a serviço do povo, hora que coisa mais ridícula de se ver e ouvir.


Alguns exemplos devem ser citados e nunca esquecidos, como o prefeito de Teresópolis acusado de desvio de verbas públicas no estado do Rio de Janeiro, tirando a esperança e a chance de muitas pessoas recuperarem sua dignidade por conta do desastre ambiental do ano passado, onde está a justiça para os menos favorecidos? Tantos poderes existem somente para dar despesas ao país e eficiência que é bom não existe.


Na Paraíba, completados um ano de governo de Ricardo Coutinho, e durante esse tempo tem equilibrado bem as suas ações administrativas, tirando da lista do privilégio, nomes fantasmas da servidoria pública e impondo o cumprimento das obrigações públicas para alguns dos servidores  que trabalhavam apenas meio expediente.


Tudo bem que se tem muito a melhorar na Paraíba, a desigualdade é muito grande e isso só diminui com políticas públicas direcionadas.

Espero que em 2012 a nossa justiça seja de fato eficiente e a nossa conjuntura política não fingir que absolutamente está tudo as mil maravilhas, e só mais uma coisa quem será o próximo ministro a ‘farrar’ e não pagar a conta?



Germano Soares





Nenhum comentário: