terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Serviço de utilidade pública: confira a sua conta de energia!

 

Uma coisa é inevitável na vida: ganhar seu dinheiro e metade dele serve para pagar contas sejam elas quais forem. As contas mais faladas por todos os brasileiros são: pagar água e energia.
 
Semana passada uma coisa que me revoltou diz respeito à conta de energia que vem todos os meses lá para casa. Em uma conta de energia que vem para a Paraíba, no caso da Energisa daqui da PB, no lado direito da conta, existe quatro quadradinhos. O primeiro é sobre o CDC (código do consumidor), o segundo é o canal de contato da empresa com o consumidor, o terceiro é o do cálculo de consumo e o quarto e ultimo é o demonstrativo de tudo bem explicado para que todos possam entender... Dele eu só entendo duas coisas: os impostos são muito altos e nosso dinheiro também sabe dizer tchau para mim e para você!
 
Bem, o que me revoltou diz respeito ao terceiro quadradinho da conta: o do cálculo de consumo. Nele, é possível ver tudo em relação à leitura anterior e as datas da leitura (no caso, em que dia foi feita a leitura). 

São dividido em anterior (mês passado) e atual. No atual, tem a data, leitura, constante, consumo e os dias consumidos.
 
Todos os meses, o carinha lá vem tirar a leitura. Todos lá de casa, acompanham quando o cara vem tirar a leitura e nós anotamos o número que ele também anotou com aparelho dele para que, quando a conta chegar, compararmos com o que anotamos.
 
Esse mês, veio um acréscimo de 20 KWh! Isso é um absurdo! Diga aí: você pagar por 20 KWh a mais sem ter gasto?
 
Imediatamente, liguei para a Energisa para reclamar sobre isso. Eles me atenderam e vieram conversar...
 
Por isso eu digo a todos vocês: se vocês estiverem em casa, anotem o número que o cara da leitura também anota! Comparem quando a conta chegar em casa! Se já pagamos o absurdo de impostos, não podemos pagar mais sem termos gasto!

Para entrar em contato com a Energisa, é muito simples: você pode ir a quaisquer agências ou postos de atendimento; ligando para o número 0800 023 0196 (para os consumidores de Campina Grande) ou 0800 083 0196 (para todos da PB); entrando no site www.energisa.com.br/paraiba ou pelo email faleconosco.pb@energisa.com.br

 
Serviço de utilidade pública só aqui, no PAGE!

 
Leia também:



Luciano Soares


PAGE, a sua página eletrônica!

Nenhum comentário: