segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Como seria se Areia tivesse seus eventos em um único dia?

O ano de 2011 foi repleto de atrações aqui na cidade de Areia. Era tanto evento ou festas que eu fiquei até confuso qual era ou foi o primeiro a surgir... Mas, e se alguns eventos fossem ocorrer em um único só dia? Vejam só como mais ou menos ficaria...

“Certo dia, eu queria ir ao centro da cidade para saber de algumas informações sobre oficinas... Ao chegar lá no centro, me deparo com um palco para o aniversário da cidade de Areia. Como eu não conseguia me concentrar, resolvo ir ao calçadão para andar mais um pouco. Ao chegar lá, encontro outro palco para o Festival de Artes de Areia... Olho para outro lado e vejo um caminho estranho... Acho que era Caminhos do Frio... Mais, e se fizesse frio... Como seria? Acho melhor não ir, pois o Teia estaria por lá também. Passo pela feira do agricultor e vejo vários jeeps passando como se fosse uma passeata... Como aqueles jeeps estariam ali? Será que estava na época da tradicional corrida de jeep? Não sei... Depois de jeeps, surgem várias motos com os seus respectivos condutores todos trajados com as mesmas blusas... Como será que eles estão com as mesmas blusas, se não existe mais bloco de pessoas com as mesmas blusas, coisa que somente ocorria no extinto Bregareia? Acho que é a galera da Trilha Vila Real... Ao passar por todos, encontro um grupo de ciclistas com suas respectivas bicicletas participando de algum tipo de competição. Encontro também vários colegas perguntando se eu ia participar de algumas das festas no famoso Mercaclub... Enfim, é tanto evento que eu resolvi descer para casa...”

Essa foi uma forma de mostrar alguns dos eventos que ocorrem aqui em Areia... Mais é lógico que não existem todos os eventos em um só dia!

O aniversário da cidade de Areia ocorre em 18 de Maio; o Festival de Artes em Setembro; a corrida de jeep no final de maio para o início de Junho; os caminhos do frio em Julho ou Agosto; a festa da padroeira em Dezembro; a Trilha Vila Real dos motoqueiros em Junho ou Julho, e por aí vai!

Como ocorre muita coisa aqui na cidade, só digo isso: esse ano é 2012... E novos eventos e novas festas irão surgir por aí... Aguardem...


Luciano Soares

Nenhum comentário: