terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Momento Curiosidade: você sabe o que é anime e mangá?

Começamos um novo tópico aqui no Page, a sua página eletrônica, chamado de Momento Curiosidade. Nesse tópico, iremos tratar sobre fatos ou coisas que possam atrair a sua atenção ou que possa lhe proporcionar um melhor saber de um novo mundo antes desconhecido por você!

Hoje, irei falar sobre o que é Anime e Mangá!

Acho que você deve ter achado engraçado o fato de eu estar sempre falando sobre animes e mangás... Mais, na verdade, o que seriam animes e mangás? Essa resposta poderá ser encontrada no mundo japonês! É de lá que sabemos o que significa esses dois nomes.

ANIME é tudo o que é animado por lá! Aqui no Brasil, conhecemos como desenhos animados... Lá no Japão, chamasse animes! Só que eles possuem suas próprias características como o uso de olhos grandes para dar ênfase nas expressões faciais, o uso do humor moderado, dentre outros. Exemplos de animes japoneses clássicos são Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball.

MANGÁ é uma história em quadrinhos feita no Japão. Aqui você conhece os Comics ou Gibis (feitas aqui no Brasil ou nos Estados Unidos). Ao ler um mangá, você vai perceber suas próprias características: o traço estilizado, os olhos maiores (para passar maior expressividade em caso de espanto ou raiva), os quadrinhos e os diálogos são sempre lidos da direita para a esquerda. Pode até parecer estranho no começo, mas uma coisa eu digo: você vai se acostumar a ler vários mangás!

E aí, gostou de ter conhecido um pouco do mundo japonês? Futuramente tem mais! Fiquem ligados aqui no Page!


Luciano Soares


PAGE, a sua página eletrônica!


Nenhum comentário: