quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Em pleno Festival de Artes de Areia, eu encontrei...

Eu estava animado com o início do Festival de Artes de Areia (2011). Ia saindo de casa e resolvi dar uma passeada pelo centro da cidade. Olhei tudo e fui em direção ao Calçadão João Cardoso, onde ficava localizado o palco principal do evento. Quando eu chego por lá, vejo vários índios saindo da escola João Coutinho! Fiquei só observando eles se organizando!
 
Depois de olhar o palco, fui em direção a praça da igreja do Rosário conversar com amigos... Depois de alguns instantes, começamos a ouvir uns sons diferentes. Da rua em que fica o estadual, os mesmos índios aparecem por lá, todos juntos e cantando suas cantigas! Achei aquilo um máximo! Eles se reuniram na praça e ficaram lá tocando!
 
Quando eu pensava que não ia acontecer mais nada, ouvimos outro tipo de som! Ao olharmos para o outro lado, vimos outro grupo se aproximando da praça! E ficaram á os dois grupos!
 
Foi um máximo mesmo!
 
Depois, tomei consciência de que na programação, no dia 14 de Setembro de 2011, iria ter um cortejo com Caiana dos Crioulos, Filarmônica Abdon Felinto Milanêz, Índios Tabajaras e Potiguaras!
 
Na foto abaixo, vemos a união dos índios com Caiana dos Crioulos! Se quiserem ver mais fotos, cliquem nessa foto aqui em baixo que irá se abrir mais algumas que tirei!

Luciano Soares


PAGE, a sua página eletrônica!



Nenhum comentário: