quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Retrospectiva Areia 2011 - Parte 3


Continuando com a retrospectiva 2011 dos eventos que ocorreram em Areia ano passado, hoje vou falar um pouco dos Caminhos do Frio e do 12º Festival de Artes de Areia.
 
Era para começar o evento bem... Areia iria ser a primeira cidade a abrir os Caminhos do Frio 2011 nas cidades do Brejo paraibano... Mais não foi o que aconteceu... Devido a fortes chuvas, o evento aqui na cidade passou a ser o penúltimo... Assim, ela não era mais a primeira cidade, e sim, foi à penúltima!
 
Mais deu tudo certo! Foi um evento muito bonito por sinal!

Tivemos muitas atrações aqui na cidade de Areia! Tivemos oficinas (Dança de Rua, Percussão, Escrita Poética, Capoeira Antiga, Penteado Afro e de Maculelê), grupos de Teatro (Grupo de tradições Moenda, Grupo de Teatro Gameleira), espetáculos infantis (O Bode e a onça, Ensaio aberto: Me conta que eu faço de conta), amostra de flores,  grupo Stand up comedy e shows em praça pública com Tinho e Banda, Renata Arruda e a Banda Jackson Envenenado.
 
Enfim, foi uma ótima semana nos Caminhos do Frio.

Para quem não sabe o roteiro Caminhos do Frio – Rota Cultural acontece sempre entre os meses de Julho a Agosto, quando o inverno em regiões do Brejo Paraibano pode chegar a uma temperatura de 12 graus.
 
Com esse roteiro cultural, são disponibilizados durante seis semanas uma rica programação cultural nos municípios Alagoa Nova, Areia, Bananeiras, Serraria, Pilões e Alagoa Grande.
 
Além de conferir toda a programação que consiste o evento em todos os municípios, os turistas também podem aproveitar para conhecer engenhos que ainda produzem cachaça e rapadura!

Vamos esperar o Caminhos do Frio – Rota Cultural 2012!


Luciano Soares


Nenhum comentário: