quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Dúvida ou Certeza? Eleições 2012 em São Paulo.


Todos sabem que 2012 é ano de eleição, e de maneira muito interessante e democrática iremos abordadar a situação política de São Paulo  principal cidade brasileira, lugar de progresso e riqueza, onde o clima também começa a esquentar nos bastidores da  política da maior cidade da américa latina.

Segundo uma pesquisa encomenda o ano passado pelo GRUPO BANDEIRANTES, para ser mais preciso no dia 27/12/11, mostra como está a situação de alguns nomes cotados para assumir a maior cidade do país.


Vejam os números:

O ex governador José Serra (PSDB) aparece na liderança, com 20% das intenções de voto contra 14% de Netinho de Paula (PCdoB). Em seguida, aparece Paulinho da Força (PDT) com 8%, Soninha (PSB) com 6%, Gabriel Chalita (PMDB) com 5% e Fernando Haddad (PT) com 4%. O Ibope entrevistou 612 pessoas entre os dias 3 e 6 do mês de dezembro de 2011.

Seria pensar errado afirmar que o ex governador José Serra (PSDB), seria mais uma vez candidato dos tucanos para 2012? Muitos apostam que não. Talvez, exista certa cumplicidade do partido em relação aos outros possíveis candidatos que não fazem questão de disputar as prévias do processo, programado para o dia 4 de maio.

Lembrar também que nesta lista não aparece o nome de uma figura conhecida dos paulistanos que é exatamente o deputado federal, Celso Russomano (PRB) que, segundo pesquisa DATA FOLHA, aparece empatado tecnicamente com Serra. Ambos com 20% das intenções de voto.


Opinião (PSDB E PT):

Acredito que o PSDB, lançará mesmo o nome de serra, até por medo de apostar em algum nome novo e se dar mal, isso é um risco que acredito eu, o Partido não vai querer!

Já a situação do PT, que irá indicar o ministro da educação Fernando Haddad,não me parece muito confortável pelo menos é o que mostra as pesquisas que até aqui foram feitas, pode acontecer de mudar alguma coisa com a influência do EX presidente Lula, porém não há nenhuma garantia de êxito para o ministro.


Germano Soares

PAGE, a sua página eletrônica!


Nenhum comentário: