sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Rádio que Parou, Saudade que continua!


Quem nunca ouviu falar na famosa Rádio Jardim AM de Areia? Uma Rádio que por 18 anos levou muita alegria para a cidade de Areia e muitas cidades que fazem o brejo da Paraíba, através de sua programação estritamente "Povo".

Quem não lembra de GERMANO SOARES no comando de programas alegres como o Show da Manhã e do Jornal da Emissora, um dos grandes líderes de audiência e o muito popular (por sinal), o Jornal 1550. GIL RAMOS e o romantismo de O amor está no ar, PEDRINHO JÚNIOR e todo seu astral  no Tarde total, FÉLIX SILVA OU BIU DA RÁDIO, o mais antigo de casa com o seu  Show do Brega e a Resenha Esportiva... Essa foi a última programação da Emissora (de 2009 à dezembro de 2010).

Claro que esses locutores comandaram outros programas na emissora. Também tiveram outros profissionais  que também fizeram parte da história da Rádio. Posso inclusive citar alguns como: o saudoso Tony Lima, João Raimundo, Hidelbrando Oliveira, Lucinha Martins, Coronel Cabeleira etc... Enfim, grandes profissionais que encheram de alegria muitos ouvintes durante vários anos.

A Rádio fechou as portas à exatamente 1 ano (um ano) em Janeiro de 2011, quando seus profissionais foram demitidos e desde então, a Rádio, que era tida como a mais popular, a pioneira de tanta história e tradição, deixou de ecoar o nome Jardim do Brejo, dando lugar a outra marca com o Nome de Pop Brasil AM.

É difícil pensar que os seus investidores não tiveram a sensibilidade de enxergar  o valor patrimonial desta emissora tão querida  que está parada, ou seja, sem programação a exatos 1 ano. Torço muito para que esse patrimônio do povo de Areia seja finalmente valorizada por esse novo empresário, porque ela é de tamanha importância para a cidade histórica de Areia. Sei que o mau zelo e cuidados que faltaram ao seu meio físico é talvez a grande causa dessa mudança.

Mas aqui espero que logo nós possamos ter boas notícias que possam agradar  aos nossos ouvidos como tanto fez a Rádio JARDIM AM 1550 KHZ.

Curiosidades:

Últimos comunicadores:

Félix Silva, desde 1993;

Germano Soares, desde 2007;

Gil Ramos, desde 2000;

Pedrinho Júnior, desde 2001;

Nomes de todos os proprietários da Rádio Jardim, de 1993 (ano de sua fundação) até 2011 (ano de sua extinção).

De 1993 à 1997 - Diogo Teotônio, empresário e político - Fundador;

De 1997 a 2001 - Sebastião Gomes, Deputado Estadual (PSL);

De 2001 à 2009 - Ney Suassuna, Senador da República e Empresário;

De 2009 à 2011 - Arthur Cunha Lima, Deputado Estadual e atual Conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba.

Hoje a Rádio está nas mãos de um empresário chamado Paulo de Tárcio Pinto, um dos braços fortes na administração do Governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB), e dono de várias emissoras de rádio no vizinho estado de Pernambuco.


Segue na sequência o texto de uma das mais belas vinhetas da rádio JARDIM :


"Quando o sol se vai e a noite vem,  você larga tudo e sintoniza a rádio jardim! Rádio jardim sua melhor companhia de todas as noites".


GERMANO SOARES


2 comentários:

Anônimo disse...

Essa radio fez muito por areia! Eu i minha familia nos escutamos muito ela! Parabés por essa iniciativa de falasr da radio jardim

Anônimo disse...

Rádio Jardim, sempre será lembrada, como a companhia de várias horas, rádio essa que além de informar também tornava o dia alegre para muita gente, por isso sempre será Rádio Jardim, adorável Rádio Járdim.