Quem nunca ouviu falar na famosa Rádio Jardim AM de Areia? Uma Rádio que por 18 anos levou muita alegria para a cidade de Areia e muitas cidades que fazem o brejo da Paraíba, através de sua programação estritamente "Povo".
Quem não lembra de GERMANO SOARES no comando de programas alegres como o Show da Manhã e do Jornal da Emissora, um dos grandes líderes de audiência e o muito popular (por sinal), o Jornal 1550. GIL RAMOS e o romantismo de O amor está no ar, PEDRINHO JÚNIOR e todo seu astral no Tarde total, FÉLIX SILVA OU BIU DA RÁDIO, o mais antigo de casa com o seu Show do Brega e a Resenha Esportiva... Essa foi a última programação da Emissora (de 2009 à dezembro de 2010).
Claro que esses locutores comandaram outros programas na emissora. Também tiveram outros profissionais que também fizeram parte da história da Rádio. Posso inclusive citar alguns como: o saudoso Tony Lima, João Raimundo, Hidelbrando Oliveira, Lucinha Martins, Coronel Cabeleira etc... Enfim, grandes profissionais que encheram de alegria muitos ouvintes durante vários anos.
A Rádio fechou as portas à exatamente 1 ano (um ano) em Janeiro de 2011, quando seus profissionais foram demitidos e desde então, a Rádio, que era tida como a mais popular, a pioneira de tanta história e tradição, deixou de ecoar o nome Jardim do Brejo, dando lugar a outra marca com o Nome de Pop Brasil AM.
É difícil pensar que os seus investidores não tiveram a sensibilidade de enxergar o valor patrimonial desta emissora tão querida que está parada, ou seja, sem programação a exatos 1 ano. Torço muito para que esse patrimônio do povo de Areia seja finalmente valorizada por esse novo empresário, porque ela é de tamanha importância para a cidade histórica de Areia. Sei que o mau zelo e cuidados que faltaram ao seu meio físico é talvez a grande causa dessa mudança.
Mas aqui espero que logo nós possamos ter boas notícias que possam agradar aos nossos ouvidos como tanto fez a Rádio JARDIM AM 1550 KHZ.
Curiosidades:
Últimos comunicadores:
Félix Silva, desde 1993;
Germano Soares, desde 2007;
Gil Ramos, desde 2000;
Pedrinho Júnior, desde 2001;
Nomes de todos os proprietários da Rádio Jardim, de 1993 (ano de sua fundação) até 2011 (ano de sua extinção).
De 1993 à 1997 - Diogo Teotônio, empresário e político - Fundador;
De 1997 a 2001 - Sebastião Gomes, Deputado Estadual (PSL);
De 2001 à 2009 - Ney Suassuna, Senador da República e Empresário;
De 2009 à 2011 - Arthur Cunha Lima, Deputado Estadual e atual Conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba.
Hoje a Rádio está nas mãos de um empresário chamado Paulo de Tárcio Pinto, um dos braços fortes na administração do Governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB), e dono de várias emissoras de rádio no vizinho estado de Pernambuco.
Segue na sequência o texto de uma das mais belas vinhetas da rádio JARDIM :
"Quando o sol se vai e a noite vem, você larga tudo e sintoniza a rádio jardim! Rádio jardim sua melhor companhia de todas as noites".
GERMANO SOARES
2 comentários:
Essa radio fez muito por areia! Eu i minha familia nos escutamos muito ela! Parabés por essa iniciativa de falasr da radio jardim
Rádio Jardim, sempre será lembrada, como a companhia de várias horas, rádio essa que além de informar também tornava o dia alegre para muita gente, por isso sempre será Rádio Jardim, adorável Rádio Járdim.
Postar um comentário