quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Retrospectiva Areia 2011 - Parte 1

Durante todo o ano 2011, houve vários eventos aqui na cidade de Areia. Como estamos no início de 2012, o PAGE resolveu fazer uma retrospectiva de alguns dos principais eventos da cidade no ano de 2011...

Começando pelo aniversário da cidade! Areia completou em 2011, 165 anos de emancipação política no dia 18 de Maio de 1846. Houve vários eventos para comemorar essa data tão querida por todos do município.

Resumidamente, tivemos palestras, lançamentos de livros (Livro “O Auto de Zé Limeira”, do professor Aderaldo Luciano), presença do cantor e compositor Chico César, do cantador-poeta Oliveira de Panelas, presença do professor Doutor Daniel Duarte (UFPB/ CCA) e do Bacharel em turismo Elzário Júnior. E também a apresentação do sexteto de Chorinho da Borborema.

Tivemos o II Festival de Música de Areia/PB e shows em praça pública com Forró da Galega, Banda Aveloz, Banda Cyclonne e a ilustríssima presença do Grupo The Fevers!

Confira a foto do encarte do evento que marcou o aniversário da cidade!
 
  

 

 
28º Prova Fora de Estrada da Cidade de Areia/PB

Para quem gosta de adrenalina, qualquer evento que trate de corrida, lama e carros, já é o bastante. Foi o que aconteceu no mês de Maio na cidade de Areia/PB. Entre os dias 27, 28 e 29 de Maio de 2011 ocorreu a 28º Prova Fora de Estrada da cidade de Areia/PB, na 3ª Etapa do Campeonato Paraibano! Fui lá conferir e gostei bastante! Em meio à chuva, sol e mais chuva de novo, a corrida teve a presença de mais de 30 Jeeps da própria cidade, de Parelhas/RN (Rio Grande do Norte) e de outras cidades da região. Nesse tipo de prova, as estrelas do evento são os próprios jeeps. São eles que fazem a galera ir ao delírio. O piloto faz o que pode, mas se o jeep não agüentar, ele acaba deixando o piloto na mão.

Em meio a tanta tradição, agora é só esperar até Maio/Junho de 2012 para mais uma prova de Jeep, chegando assim na 29ª. Até lá!

Abaixo, algumas fotos desse evento!

Clique na foto que abrirão mais algumas!

Luciano Soares & Germano Soares

 
PAGE, a sua página eletrônica!


Nenhum comentário: