domingo, 22 de janeiro de 2012

EXCLUSIVO: entrevista com o prefeito de Areia, Dr. Elsinho...

 

No último dia 20 de Janeiro de 2012, o prefeito constitucional do município de Areia, Elson da Cunha Lima Filho, (Dr. Elsinho), concedeu de forma exclusiva uma entrevista, aos criadores do Blog Página Eletrônica, Germano Soares e Luciano Soares, e fez um balanço avaliativo do seu governo, e ainda esclareceu alguns pontos administrativos discutidos ano passado e fez algumas projeções para 2012:
 

PAGE - Como o senhor avalia a chegada de uma sede da previdência social para Areia?
 
PREFEITO - É uma grande satisfação para Areia poder contar com uma sede do INSS! Com certeza essa sede irá ajudar várias pessoas para não se deslocarem a outras cidades.
 

PAGE - Já existe previsão para a entrega da nova creche no bairro da Jussara?
 
PREFEITO - A creche do bairro da Jussara já foi assinada a ordem de serviço e será entregue ainda este ano. A obra custará mais de 1 milhão de reais e várias crianças tanto do bairro da Jussara quanto de outros bairros serão todos beneficiados.
 

PAGE - O portal que está sendo construído na entrada da cidade, no sentido Alagoa Grande, está com os trabalhos paralisados, qual é a causa dessa paralisação prefeito?
 
PREFEITO - A construção desse portal é de iniciativa da prefeitura municipal de Areia, Embratur, Governo Federal e o Ministério da Cultura. A verba que é destinada para construções como essa, costuma demorar por causa do atraso do pagamento junto à caixa econômica federal. Inclusive existem outros municípios que também começaram na construção de portal, mas o de Areia, mesmo estando parado há algum tempo, está em grande vantagem comparado aos outros!A estrutura já foi erguida e parte da pavimentação foi feita, e todos os profissionais que estavam envolvidos na obra, só vieram receber alguns dias atrás. O retorno das obras está previsto para semana que vem!
 

PAGE - Prefeito a cidade de Areia está preparada para servir de possível roteiro turístico na Copa de 2014?
 
PREFEITO - Vejam bem! A cidade não está preparada para a chegada dos futuros turistas da copa e, também, isso preocupa até os que visitam Areia todas as semanas. Apesar de existir algumas pousadas na cidade, ainda não é o suficiente para receber de maneira efetiva turistas em grande volume. Pensando nisso, doamos alguns terrenos pertencentes à prefeitura a iniciativa privada para que se tenha uma maior expectativa na nossa estrutura física para receber os nossos turistas.
 

PAGE - O matadouro público está desativado há algum tempo, o que pode ser feito nesse sentido?
 
PREFEITO - A proposta é de unir os municípios de Areia, Remígio, Arara e Algodão de Jandaíra para que, juntos, nós prefeitos, fossemos falar com o governador Ricardo Coutinho para que seja construída uma espécie de matadouro público comunitário.
 

PAGE - Hoje, dia 20 de janeiro, a cidade parou para observar a aquisição de novos transportes que desfilaram pelas principais avenidas de Areia. Que transportes são esses?
 
PREFEITO - Adquirimos uma Ambulância, uma van zero km, quatro vans destinadas exclusivamente para os distritos de Mata Limpa, Cepilho, Muquém e Santa Maria, um carro zero, um micro ônibus, um ônibus e uma ambulância do SAMU.
 

Todos esses veículos servirão para dar mais agilidade e eficiência em áreas importantes de nossa cidade, como, a educação e principalmente a saúde.

 
Para quem não o conhece, Elson da cunha lima filho (DEM), Dr. Elsinho, é prefeito de Areia desde 2005 quando assumiu a prefeitura pela primeira vez. Médico de profissão e político de extrema competência, Elsinho é filho do ex-prefeito Elson da Cunha Lima que governou areia de 1963 a 1969 e de 1973 a 1977.
 
Dr. Elsinho, como é mais conhecido, desenvolveu ao longo do primeiro mandato um governo que estabeleceu um novo padrão de gerenciamento público. Tanto foi que, em 2008, concorreu a reeleição e, de forma inédita, se tornou o primeiro prefeito reeleito, ou seja, com dois mandatos seguidos da história da cidade de Areia.
 
O ano de 2012 é o último ano de seu governo tendo, nesse período, conquistado o respeito e a admiração dos seus munícipes, por realizações de fato muito consistentes para a população areense.

 

Germano Soares & Luciano Soares


PAGE, a sua página eletrônica!

3 comentários:

Anônimo disse...

muito boa essa materia com a entrevsiat com o prefeito. Continuem assim. é bom.

Mario disse...

esse prefeito de areia ta de parabeins! com graudio regis ele são os melhores da regiao. viva todos.

Paulo.Uok disse...

Acho q vc merece os parabens! Trabalha com o povo! Bom isso mesmu.