terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Inaugurada Unidade do SAMU em Areia...


Hoje dia 24 de janeiro de 2012, é marcado aqui na cidade de Areia pela inauguração do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). É uma data histórica para nossa cidade, que comemora e vislumbra um novo momento para a saúde Municipal! Ontem dia 23, a secretária de saúde de Areia, D.Carmita e a coordenadora do SAMU em Areia, Gislene, disseram durante o programa de rádio da prefeitura municipal, "Areia em Sintonia" apresentado pelos Radialistas Germano Soares e Pedrinho Júnior, que toda parte física já está montada e que todos os profissionais passaram por treinamentos e uma avaliação minuciosa para que os serviços sejam distribuídos de maneira que todos tenham acesso a esse benefício público e com profissionais extremamente qualificados. Em relação a central de regulação, será Campina Grande. Portanto, cada ação de urgência só será autorizada pelo município de Campina Grande.


ATENDIMENTO EM REDE - A Rede de Urgências é pensada de forma integrada e coloca à disposição da população serviços mais próximos de sua residência. Com as centrais de regulação do SAMU/192, o Ministério da Saúde trabalha na organização da estrutura disponível. Quando uma ambulância do programa é enviada para o atendimento, os profissionais de saúde já sabem para onde levarão o paciente. É o fim da peregrinação à procura de um leito, com a ambulância buscando onde deixar o paciente.

Atualmente, o SAMU/192 conta com 157 centrais de regulação que organizam o atendimento às urgências e emergências por meio de aproximadamente duas mil ambulâncias que circulam em todo o país. O Serviço está presente em 1.461 municípios, com uma cobertura populacional de mais de 110 milhões de brasileiros. 


GERMANO SOARES


PAGE, a sua página eletrônica!



Nenhum comentário: