domingo, 29 de janeiro de 2012

BRASIL: pior país entre pesquisa que não converte impostos em melhoria de vida...

A arrecadação de impostos no Brasil pode ser melhor investida em benefício da população, diz estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). De 30 países observados, o Brasil está na última posição no ranking sobre aproveitamento dos recursos arrecadados, inclusive entre os sul-americanos - Argentina e Uruguai. O primeiro colocado é a Austrália, depois vêm os Estados Unidos, a Coréia do Sul, o Japão e a Irlanda.

Um país que arrecada rios de impostos e não converte em benefício é, no mínimo, desumano para com os seus! Para onde toda essa arrecadação vai? Pra minha casa garanto que não!

Tantas desigualdades sociais existentes no Brasil que chega a doer. O pior de tudo é ter que aceitar de mãos atadas essa roubalheira de dinheiro público, ou seja, dinheiro proveniente de impostos sem poder-mos fazer absolutamente nada.

De dois em dois anos acontece eleições e o discurso não muda é sempre a mesma ladainha, e é inadmissível que as pessoas não acordem pra essa realidade, pois nós somos de certa forma coagidos pelo “há, não é comigo, então tudo bem...”
   
Vamos parar de ser-mos controlados como bonecos de marionete que acha que a melhor direção é aquela que os outros decidem! Ora, nós vivemos numa democracia, ou não? Me avisem se não porque é de revoltar o que o povo desse país, em maior parcela, infelizmente sofre com tantos absurdos!

Tomara que saibamos aprender o necessário o mais rápido possível, pois a mudança de vida sem luta e protesto não existe!

O Brasil arrecada e não distribue  de maneira absoluta o que arrecada. O que pensar das pessoas que o controlam esses recursos?


GERMANO SOARES


PAGE, a sua página eletrônica!
 


Nenhum comentário: