sábado, 11 de fevereiro de 2012

Caminhada: A prática da vida!

Se você não tem lá essa coragem toda, de praticar exercicíos físicos, mas quer pelo menos tentar, vou tentar lhe ajudar com algumas dicas super importantes:


*  Separe um tempinho do seu dia que seja conveniente com as suas obrigações diárias, ou seja, durante o período matinal ou durante o final da tarde.


*  Procure um tênis adequado para usar para não prejudicar seu joelho, geralmente quando usamos sandálias pra caminhada o desgaste é muito grande porque não há o amortecimento.


*  Use roupas leves, nada de short apertado como por exemplo o jeans, procure usar roupas esportivas, próprias para a prática.


*  Leve sempre consigo uma garrafa com água para compensar a perda de líquidos através do suor.


*  Trabalhe bem sua respiração, nada de conversar muito, se caso estiver acompanhado, durante o trajeto da caminhada.


*  Faça sempre o alongamento, este é indispensável, porque nele você contrai todos os músculos e relaxa o corpo, deixando assim uma sensação de bem estar.

A prática de exercícios fisicos além de ajudar o nosso corpo a relaxar é uma forma de obter-mos mais saúde, e pela pouca exigência de esforço físico, a caminhada praticamente não tem contra-indicação de idade ou outros fatores e não exige exames clínicos, a não ser em casos individuais muito específicos como pessoas com obesidade mórbida. "Apenas se o paciente sentir dor deverá buscar uma avaliação médica".


O maior risco é passar o dia sentado em frente à televisão. Pior ainda se o aparelho tiver controle remoto.


GERMANO SOARES


PAGE, a sua página eletrônica!

Um comentário:

Anônimo disse...

BOA SÁUDE HOJE EM DIA É TD! VAMOS TER UMA SAÚDE BOA!