quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

UFPB/ CCA: aberto edital de processo de seleção de caráter classificatório e eliminatório para o preenchimento de vagas nos alojamentos da Vila Acadêmica + Confira detalhes!

 

Muitos leitores tem nos perguntado sobre o processo de residencia universitária daqui do Campus II de Areia. o PAGE deu uma olhada no site do CCA e encontramos o edital. Confira!


UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
CENTRO MÉDICO-ODONTOLÓGICO E PSICOSSOCIAL
SERVIÇO SOCIAL
Campus II – Areia


EDITAL Nº 01/2012
         
A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (PRAPE) e o Centro de Ciências Agrárias, Campus II da UFPB e o Serviço Social/CCA, em consonância com a COAPE/PRAPE, através do presente Edital, torna público e normatiza o processo de seleção de caráter classificatório e eliminatório para o preenchimento de vagas nos alojamentos da Vila Acadêmica, no período letivo 2012.1 para alunos de Graduação.

    DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas nos dias 14 e 15 de fevereiro, no horário das 13às 17h e nos dias 16 e 17 de fevereiro, no horário das 7 às 11h e das 13 às 17h, no Setor de Serviço Social/CCA, localizado no CAMOPS (Centro Médico-Odontológico e Psicossocial), antigo Posto Médico, fone: 3362-2300, ramal 3233.

    Da documentação necessária para efetuar a inscrição:
  • Comprovante de matrícula 2012.1;
  • Cópia e apresentação da Carteira de Identidade e CPF;
  • Comprovante de Residência em nome do pai, da mãe e/ou responsável;
  • Duas fotos 3x4 (recentes);
  • Cópia de Comprovante(s) de Renda de todos os membros da família;
  • Atestado de Conduta para alunos oriundos de outras residências estudantis;
  • Cópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental e Médio e do 3º Grau , caso o aluno(a) tenha cursado algum período;
  • Comprovante de Bolsa de Estudo (original), caso tenha cursado o Ensino Fundamental e Médio em escola particular, na qualidade de bolsista;
  • Cópia da Certidão de Nascimento dos irmãos menores de 18 anos;
  • Certidão de óbito de pai e/ou mãe, caso o candidato seja órfão;
  • Declaração de Imposto de Renda ou Comprovante de Isenção (pai, mãe e/ou responsável, exceto para candidatos de nacionalidade estrangeira;
  • Comprovante de IPTU e/ou INCRA.

    Da entrevista:

No ato da inscrição os candidatos serão submetidos à entrevista;

O não comparecimento do candidato implicará na sua eliminação automática.

DA SELEÇÃO

O processo de seleção constará da análise dos documentos e da entrevista com os candidatos.

    
DAS VAGAS

3.1- As vagas serão disponibilizadas de acordo com o número de estudantes residentes egressos da Vila Acadêmica no período 2011.2 

e serão preenchidas de acordo com a ordem de classificação dos candidatos. Os demais candidatos classificados poderão ser admitidos dependendo do surgimento de novas vagas.

3.2- O candidato selecionado terá o prazo de 7 (sete) dias para ocupar a vaga. A não ocupação no prazo determinado implicará no cancelamento automático da vaga e na ocupação imediata pelo próximo candidato classificado, que estiver na lista de espera.


    DO PERÍODO PROBATÓRIO

4.1- O candidato admitido ficará submetido a um período probatório de 6 (seis) meses de convivência na Vila Acadêmica do CCA, para poder passar à condição de residente efetivo.

4.2- Durante o período probatório o candidato gozará de todos os direitos e deveres inerentes aos residentes da Vila Acadêmica, porém perderá a condição de residente em caso de:

   a) Incorrer em penalidades por descumprimento da Resolução 10/2002 do CONSUNI;

   b) Ser verificada a não veracidade de qualquer informação declarada pelo candidato no ato dos processos de inscrição e seleção.

4.3- O candidato que por ventura estiver envolvido em alguma sindicância ou em qualquer procedimento investigatório no âmbito da UFPB, não poderá ser admitido como residente na Vila Acadêmica, enquanto não for concluído o processo em questão.


    DO RESULTADO

O resultado da seleção está previsto para divulgação no dia 05 de março de 2012, em lista exposta na Gerência da Vila Acadêmica e no Serviço Social do CAMOPS, e no site do CCA/UFPB.


    DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1- A falta de quaisquer documentos descritos no item 1.1 deste Edital implicará em desclassificação do candidato;

6.2- Apenas o próprio candidato poderá efetuar sua inscrição, não sendo aceitas inscrições mediante procuração ou qualquer outro instrumento jurídico;

6.3- Não poderão concorrer às vagas do processo de seleção objeto do presente Edital os candidatos residentes e/ou domiciliados na zona urbana da cidade de Areia;

6.4- O candidato eliminado do processo de seleção durante o período probatório não poderá mais postular a vaga de residente na Vila Acadêmica;

6.5- A nota mínima classificatória indicará os candidatos aptos a concorrem às vagas na residência. Aquele que obtiver nota inferior à mínima classificatória será automaticamente desclassificado do processo seletivo. A nota será calculada da seguinte forma:

 Nmc→ Nota Mínima Classificatória

 µ→ Média aritmética

 Dm→ Desvio médio

6.6- Os casos omissos serão resolvidos pelo Serviço Social/CCA.


    DA ACEITAÇÃO

O candidato que efetuar sua inscrição no presente processo de seleção declara conhecimento e aceitação de todo conteúdo deste Edital.
 
Areia, 9 de fevereiro de 2012


Rociane Trajano da Fonsêca

Assistente Social



Maiores informações - Fone: 3362-2300, ramal 3233. 




Luciano Soares




Foto da postagem de uso exclusivo do blog PAGE, a sua página eletrônica! 

Nenhum comentário: