quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

EXCLUSIVO: entrevista com o Secretário de Turismo e Eventos daqui de Areia, Niélson Albuquerque...

 

Várias pessoas estão nos enviado emails pedindo postagens sobre diversos assuntos. Muitos deles até que pensamos em fazer para divulgar aqui no blog! São tantos emails que ficamos meio em dúvida sobre qual deles iremos buscar informações para criar a postagem... Escolhemos um assunto que é mais uma dúvida para vários. Pensando nisso, procuramos o secretário de Turismo e Eventos, professor Niélson Albuquerque, para sanar algumas dúvidas de nossos leitores!


PAGE: Secretário, muitos tem nos enviado emails pedindo mais informações sobre o CADASTUR. O que o senhor pode nos dizer sobre ele, o CADASTUR?

NIÉLSON: O CADASTUR está aberto no site do Ministério do Turismo para que as pessoas que trabalhem com o turismo se cadastrem junto ao mesmo. Fizemos nossa parte a pedido da PBTUR divulgando o cadastramento. Fomos procurados por alguns para sanar dúvidas, mas estamos à disposição para até mesmo, cadastrar quem não souber fazer. De segunda á sexta, das 07h30min ás 11h30min.



PAGE: O espaço das artes Horácio de Almeida já está funcionando dando oportunidade aos artesãos daqui do município de Areia?

NIÉLSON: Em relação ao Espaço do Artesão, estamos recebendo todo o mobiliário, fabricado em Areia, de alta qualidade. Faremos na primeira quinzena de março uma reunião com os artesãos para daí cadastrarmos os interessados e inaugurarmos no final do mesmo mês.



PAGE: Existe, atualmente, algum projeto que o senhor esteja desenvolvendo a frente da Secretaria de Turismo e Eventos?

NIÉLSON: A Secretaria de Turismo junto com a Secretaria de Cultura já está formatando o Projeto para o Aniversário de Emancipação Política da Cidade. Apresentaremos ao Prefeito Elsinho e posterior a sua aprovação, iremos buscar patrocínio com a Caixa e Banco do Brasil, e empresas privadas. Desde já antecipo que traremos uma feira de serviços em praça pública para a população carente.


PAGE: Algum outro projeto além desse?

NIÉLSON: A Secretaria de Turismo está formatando outro projeto que visa à promoção do Turismo com a população das periferias da cidade, dentro da própria cidade, com o objetivo de fazer com que essa parte da população conheça sua própria história.




Agradecemos o secretário de cultura e eventos daqui de Areia por nos tirar essas dúvidas que estavam nas mentes dos nossos leitores que nos enviaram emails. E, para maiores informações, os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos. Está localizada na Praça Pedro Américo nº 76 (Solar José Rufino), no centro da cidade de Areia/PB.



Site do Ministério do Turismo!  



 
Luciano Soares & GERMANO SOARES


PAGE, a sua página eletrônica!
 


Nenhum comentário: