terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

E as estradas da Paraíba? Estão boas ou ruins?

 

Uma das coisas que me deixa com muita raiva é a inadimplência de muitos que gostam de viajar em alta velocidade... Prova disso são os acidentes que costumamos ver por aí! Recentemente, eu viajei para a praia de cabedelo. Para chegar até lá, passamos pela famosa BR 230! Vi que essa BR é muito legal para se viajar! Só que, percebi que ela é boa demais! Fiquei pensando comigo mesmo: porque será que muitos se acidentam nessa BR que é muito difícil de ver um buraco? Então, se a causa não é buraco, qual será o motivo?

Podemos passar aqui horas tentando pensar em algo que, realmente, possa ser a verdadeira causa de o porquê de tantos acidentes. Será que é porque esse povo gosta mesmo de pisar no acelerador e tentar chegar mais rápido no seu local/ destino? Será que é porque esse povo é tão “avexado” que não pensa na sua própria segurança e na dos outros que também estão nessa BR?

Algo deve ser... Mais se for velocidade, peço que vocês moderem o seu pé tamanho 44 ou 42, e comecem a tentar poupar sua vida e a de seus passageiros. A BR é legal sim, mais sem você se conscientizar, não chegará a lugar nenhum!

Pensem nisso!


Outro caso que tenho que relatar é o estado que está a PB 079 (009) que liga Areia a Remígio. Essa estrada está com muitos buracos! Semana passada, essa PB 079 provocou uns 3 acidentes! Os motivos são muitos de o porquê de tantos acidentes nessa região que é chamada estrada próxima a chã de jardim, vão desde desatenção por causa dos buracos, falta de sinalização, muitos e muitos buracos, e por aí vai!

O DER-PB deveria tomar alguma medida para tentar amenizar tantos acidentes! Enviarei um email para o DER-PB para que eles possam tentar tomar alguma providencia!

Enquanto eles não vêm, os acidentes vão continuar!


Luciano Soares
 


Nenhum comentário: