quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

EXCLUSIVO: entrevista com a diretora do CSU, Ana Paula...

 

Todos nós sabemos que atualmente várias pessoas são beneficiadas aqui em Areia com o programa de distribuição do leite e cuscuz. Depois de algumas postagens falando sobre esse assunto, resolvemos ir conversar com Ana Paula que é, atualmente, a diretora do CSU (Centro Social Urbano).


PAGE: Atualmente várias pessoas são beneficiadas aqui em Areia com o programa de distribuição do Leite e do Cuscuz (Fubá). Quantas pessoas são beneficiadas e quais são os dias e horários em que são distribuídos?

ANA PAULA: O CSU tem hoje 600 beneficiários no Programa do Leite e do Cuscuz. Os dias da entrega são nas segundas, quartas e sextas-feiras. Quanto ao horário da chegada é entre 10:40 e 11:40, pois Areia é a última cidade a ser entregue.


 
PAGE: E quanto ao cuscuz, é entregue de forma regular?

ANA PAULA: O Cuscuz é entregue regularmente a cada 15 dias.



PAGE: Existe alguma previsão de se informar em alguma rádio da cidade os dias em que o leite não virá, pois vemos muitas mães e pessoas que saem dos quatro lugares da cidade para ir ao CSU e, ao chegar lá, voltam por não ter o leite.

ANA PAULA: Algumas vezes o leite tem faltado devido à quebra do caminhão. Em relação à quantidade que é distribuída: no1º dia 1 litro de leite, no seguinte dia 2 litros e no último dia 3 litros. Mas não tem ocorrido a entrega dos 3 litros devido à época, pois sempre aconteceu nos anos anteriores esse problema devido à diminuição da produção do leite. Mas depois tudo volta ao normal. Sempre tenho utilizado os programas de rádio local para informar aos beneficiários questões referentes ao leite e o fubá.


 
PAGE: Além da distribuição do leite e cuscuz, o CSU desenvolve algum trabalho atualmente?

ANA PAULA: É importante acrescentar que o CSU, em parceria com a UFPB/CCA – Areia tem realizado outras ações ligadas ao programa Fome Zero.


 

PAGE: Você pode citar algum projeto?

ANA PAULA: Estamos realizando projetos cursos e oficinas de artesanato para mulheres beneficiárias do programa do leite e cuscuz, como também estamos desenvolvendo um trabalho junto com Professor Barbosa - CCA, onde o objetivo é educar, conscientizar sobre questões ambientais e desenvolver o espírito de cooperativismo e economia solidária com a fabricação de Sabão e detergente a partir do óleo de cozinha. Com isso, o CSU ganhará um ponto de coleta de óleo de cozinha.


 
PAGE: Ainda existem outros projetos que estão sendo ou vão ser realizados no CSU?

ANA PAULA: Mães, Retalhos e Memórias é outro projeto que inclui mulheres do programa Fome Zero. Várias ações serão realizadas nesse ano, entre elas, o Projeto de Extensão da UFPB – CCA – Areia, cujo tema é: Direito, Memórias e Alfabetização Digital: Inclusão de Mulheres em Areia.
 
O Projeto Fui Eu Que Fiz irá oferecer 10 cursos de arte e artesanato para mulheres beneficiárias do programa Fome Zero que terá duração de 8 meses, o objetivo é capacitar mulheres como também desenvolver geração de renda.


 
PAGE: É verdade que o CSU está passando por algumas reformas?
 
ANA PAULA: Sim, o CSU está passando por uma reforma para melhor atender os beneficiários como também toda a população de nossa cidade.

 
Leia também:



Luciano Soares e GERMANO SOARES

 
PAGE, a sua página eletrônica!

 

3 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí!

PAULO KARLOS disse...

BOA ENTREVISTA! BOM TRABALHO VCS! EXCELENTE! VLW GERMANO SOARS E LUCIANO SOARES!

PAULO KARLOS disse...

MAIS E O QUE SIGINIFICA CSU? SEI NÃO VISSE!