A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e os representantes do trade
definiram uma série de ações e atividades a ser desenvolvidas durante o
mês de abril. O objetivo é divulgar o ‘Destino Paraíba’ em 10 eventos
nacionais. O trabalho de divulgação tem início no 4º Encontro Comercial
Braztoa, no Rio de Janeiro, onde estarão reunidos cerca de 5 mil
agentes e operadores de viagens de todo o país. Essa representa a junto
aos turistas.
O calendário de ações da PBTur e do trade prevê a
participação na 4ª edição do Encontro Comercial Ugart-Brazota, que será
promovido nos dias 10 e 11, em Porto Alegre (RS). Paralelamente, um
grupo de paraibanos vai participar no mesmo perído (10 a 14) da Brazil
National Tourism Mart (BNTM), o maior evento internacional realizado na
região Nordeste, que este ano terá Salvador como anfitriã.
No dia
18, a comitiva paraibana segue para Goiânia (GO), onde participará do
Centro-Oeste Tur, um dos maiores eventos turísticos com forte atuação no
mercado que envolve Goiás, Brasília e Minas Gerais. Na semana seguinte,
entre os dias 23 e 25, o trade estará presente no WTM Latin América,
evento internacional que será promovido em São Paulo, maior centro
emissor de turistas para o Nordeste.
Treinamentos –
O mês de abril marcará uma série de treinamentos que serão realizados
nas principais operadoras de turismo do Brasil, como a CVC, Visual e
Bancorbrás, localizadas em Brasília e Goiânia. No dia 15, o ‘Destino
Paraíba’ será apresentado na capital federal para 80 agentes de viagens
da CVC, no Confort Suites, em parceria com a ABIH-PB (Associação
Brasileira dos Hotéis). As ações deverão reunir um público de 340 profissionais de turismo.
No
dia 16, o treinamento será realizado na operadora Visual, também em
Brasília, para 100 operadores de viagens, em parceria com a ABIH-PB e
Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur). No dia seguinte, o
‘Destino Paraíba’ volta a ser divulgado na operadora CVC, desta vez em
Goiânia, para um público de 60 agentes de viagens. Esta ação terá a
parceria da ABIH-PB e secretarias de Turismo do Conde e Cabedelo.
Encerrando
esta etapa de treinamentos, o trade paraibano promove em Brasília um
encontro com 100 agentes de viagens da Bancorbrás, no Hotel San Marco, com apoio da Secretaria de Turismo de Campina Grande e ABIH-PB.
Parcerias -
De acordo com o diretor de Marketing da PBTur, Temi Cabral, as ações
que vem sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado, em total sintonia
com o trade turístico paraibano, tem se revelado produtiva, como
comprovam os indicadores do fluxo de turistas na Paraíba, em especial,
em João Pessoa.
Luciano Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário