terça-feira, 16 de abril de 2013

Ricardo discute parcerias com prefeitos do Brejo e Vale do Sabugi

O governador Ricardo Coutinho recebeu, nessa segunda-feira (15), no Palácio da Redenção, prefeitos do Brejo e do Vale do Sabugi. Acompanhados do deputado estadual Domiciano Cabral, os prefeitos de Solânea, Beto Brasil; de Mari, Marcos Martins; de Santa Luzia, Ademir Morais e de São Mamede, Francisco das Chagas discutiram parcerias na área de abastecimento d´água, saúde, educação e desenvolvimento econômico.

Durante a reunião ficou definido que o Governo do Estado com apoio das prefeituras vai ampliar a perfuração de poços nos municípios para garantir água neste período de estiagem.

O governo do Estado também autorizou a abertura de cinco poços na zona urbana de Santa Luzia pela CDRM em parceria com a prefeitura. O prefeito de Santa Luzia, Ademir Morais, também pediu apoio do Governo do Estado para a seleção de Santa Luzia no PAC Saneamento. O governador destacou que o município está entre os 40 municípios com projetos de saneamento por integrar a bacia contributiva do Rio São Francisco.

Ademir informou que o governo Federal já investiu R$4 milhões em saneamento para a conclusão da 1ª etapa, mas são necessários mais investimentos para preparar o rio Sabugi para receber ás águas da Transposição do Rio São Francisco.

O Pacto Social também esteve na pauta da audiência do governador com o prefeito de São Mamede, Francisco Chagas. Ele apresentou projeto para o calçamento de ruas que estão em análise pela comissão técnica do Pacto Social.

Em seguida, o prefeito de Mari, Marcos Martins, discutiu sobre o projeto do Pacto Social apresentado pela prefeitura para reaparelhar a unidade de pronto atendimento do município. Martins explicou que, na área de saúde, prefeitos da região se articularam para apresentar um projeto de ampliação e requalificação do hospital geral de Sapé que atende a região.

O prefeito também discutiu o projeto do distrito industrial em Mari para receber indústrias de calçados. 

“Nesta audiência com o governador Ricardo Coutinho podemos discutir não apenas sobre os investimentos do Pacto Social, mas projetos como a disponibilização de uma área da prefeitura para organização de um distrito para abrigar fábricas de calçados como algumas que já funcionam no município. Estimulando a geração de emprego e renda na região”, completou Marcos Martins.




Luciano Soares

 

Nenhum comentário: