domingo, 7 de abril de 2013

Ricardo autoriza pavimentação de estrada e beneficia 8,3 mil pessoas

O governador Ricardo Coutinho assinou, nesta sexta-feira (5),  a 54ª  ordem de serviço para pavimentação da rodovia PB-132, ligando o entroncamento da PB-102 ao município de Gado Bravo. Após a conclusão dos 3 km do acesso asfáltico, o município sairá do isolamento e poderá dar passos importantes rumo ao desenvolvimento. As obras beneficiarão uma população de 8.376 habitantes de Gado Bravo e do distrito de Boa Vista e representam um investimento de R$ 1.595.458,47.

A solenidade de autorização da obra ocorreu na Escola Estadual João da Silva Monteiro, no centro de Gado Bravo, que ficou lotada com a presença da população que agradeceu as obras do Governo do Estado.  A solenidade reuniu os prefeitos de Gado Bravo, Evandro Araújo; de Umbuzeiro, Thiago Pessoa; de Queimadas, Jacó Maciel; de Alcantil, Zé Ademar; de Cabaceiras, Luiz Ayres; de Santa Cecília, Salatiel Lopes; de Aroeiras, Milton Marques; de Natuba, Linsinho da Silva Filho; e de Matinhas, Fátima Silva; além dos deputados Doda de Tião, João Gonçalves, e o secretário Manoel Ludgério, de Articulação dos Municípios, além da superintendente do DER, Carlos Pereira e da secretária de Comunicação Institucional, Estela Bezerra.

O prefeito de Gado Bravo, Evandro Araújo, disse que a população saberá reconhecer o trabalho do Governo do Estado no município. “Desde que fui prefeito, sempre procurei trazer essa obra para Gado Bravo e, apesar das promessas, não foi realizada. Esse é um sonho de todo o povo e, assim como a adutora Aroeiras-Gado Bravo, que já está em construção, vem beneficiar diretamente uma população que se enche de esperança”, ressaltou Evandro Araújo.

Adutora- O Governo do Estado está investindo R$ 10.321.323,94 de recursos próprios e federais na adutora Aroeiras-Gado Bravo, cujas obras começaram em outubro e estão em ritmo acelerado. A adutora vai captar água da Barragem de Acauã e vai beneficiar aproximadamente 27 mil pessoas dos municípios de Aroeiras, Gado Bravo e dos povoados de Riachão, Boa Vista e Novo Pedro Velho, onde será construída a Estação de Tratamento de Água (ETA).

O governador Ricardo Coutinho afirmou que as obras no município de Gado Bravo, como a adutora e a estrada, demonstram o esforço que o Governo vem fazendo para resolver problemas históricos nos municípios paraibanos. “Estamos trazendo a água e desenvolvimento para o povo e se Deus quiser vou voltar aqui para inaugurar a adutora e a estrada”, afirmou.

Ricardo afirmou que na próxima semana as obras da estrada serão iniciadas porque “a Paraíba tem pressa e o resultado disso é que em todos os municípios tem uma presença forte do Governo do Estado com obras e políticas públicas que olham para a qualidade de vida do povo paraibano”.

O professor Magno Ferreira, morador de Gado Bravo, disse que duas das principais dificuldades da população estão sendo resolvidas de uma forma efetiva. Ele acrescentou que somente o povo que convive nesta situação sabe o sofrimento que passa e por isso todos vieram receber o governador e agradecê-lo por resolver esses problemas.

O estudante Tiago Rodrigues, também de Gado Bravo, afirmou que a estrada será muito importante para os alunos dos distritos vizinhos que vêm diariamente estudar na cidade. “No inverno a situação é ainda pior, pois com as chuvas os carros atolam e não conseguem subir a ladeira. Com a estrada ficará mais fácil e seguro. As nossas principais prioridades eram a água e a pista e acreditamos que serão resolvidas pelo atual governo”, disse.




Luciano Soares

 

Nenhum comentário: