quinta-feira, 11 de abril de 2013

Estado já perfurou cerca de 300 poços em diversos municípios

A perfuração e recuperação de poços artesianos são ações do Comitê Integrado de Enfrentamento à Estiagem instalado pelo Governo do Estado. Em 2012, foram perfurados 200 poços e este ano outros 90. Do ano passado até agora a Secretaria da Infraestrutura também recuperou 150 poços.

O trabalho de perfuração e instalação de novos poços está sendo executado pela Companhia de Desenvolvimento dos Recursos Minerais (CDRM). As ações visam amenizar a escassez de água na Paraíba, principalmente na área rural.

O presidente da CDRM, Marcelo Falcão, informou que, para agilizar a perfuração de poços, três novas perfuratrizes serão adquiridas por meio de convênio com o Ministério da Integração Nacional.

Atualmente, as equipes estão perfurando poços em municípios do Sertão, Brejo, Cariri e Curimataú, a exemplo de Pombal, Cajazeirinha e Paulista . “A  demanda é grande e estamos tentando atender na medida do possível”, disse Marcelo Falcão.

Este ano, já foram instalados poços em Barra de Santa Rosa, Taperoá, Algodão de Jandaíra, Pocinhos, Boqueirão, Caturité, Nazarezinho, e Sumé, e foi iniciada a instalação de equipamentos em poços nos municípios de Boa Vista, São José do Sabugi e Mamanguape.




Luciano Soares

 

Nenhum comentário: