Com o objetivo de divulgar as potencialidades turísticas do ‘Destino
Paraíba’ no mercado internacional, os executivos da Empresa Paraibana de
Turismo (PBTur), das prefeituras de Cabedelo e Campina Grande, e do
trade participam da 22ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM),
em Salvador (BA). A BNTM começa nesta quarta-feira (10) e vai até
domingo (14). Este ano, o evento vai dividir o espaço do Centro de
Convenções da Bahia com o 2º Salão Baiano de Turismo e a 3ª Feira da
Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav-BA). A PBTur aposta
na divulgação dos roteiros de sol e mar e, principalmente, nos festejos
juninos que têm impulsionado o fluxo de turistas no Estado durante o
período de junho.
Os organizadores da Bolsa de Turismo informam
que estão confirmados mais de 250 compradores de empresas e operadoras
nacionais e internacionais, com destaque para a Argentina. O país da
América Latina lidera o ranking de buyers (compradores) com 17% do
público interessado nos produtos e serviços a serem oferecidos pelo
trade nordestino. A Paraíba tem interesse especial nos argentinos, tendo
em vista o processo de negociação para o fechamento de voos charters
entre Buenos Aires e João Pessoa, a partir da próxima temporada de
verão.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, confirma o interesse
no contato direto com os argentinos, enfatizando que a Embratur já
disponibilizou recursos para divulgação do ‘Destino Paraíba’ no mercado
argentino. “É uma excelente oportunidade para estreitarmos os contatos e
apresentar os nossos principais roteiros. Temos o apoio da Embratur e
do Ministério do Turismo nesta ação, que será importante para o turismo
paraibano no sentido de aumentar o fluxo de turistas estrangeiros”,
afirmou a executiva.
Além da força da participação dos argentinos,
os organizadores da BNTM informam que o Brasil fica em segundo lugar
com 15% dos compradores e os Estados Unidos, que representam 9% do
público interessado, ficando em terceiro lugar.
Divulgação – Para
chamar atenção dos agentes e operadores de viagens argentinos e de
todos os executivos brasileiros e estrangeiros, a Paraíba vai estar
presente com todo material institucional, que apresenta o Estado com as
suas belezas naturais; a gastronomia, em especial, a cachaça produzida
na região do Brejo; e as festas juninas, com a marca registrada do
‘Maior São João do Mundo’, promovidoem Campina Grande.
Na BNTM
2013, o estande da Paraíba vai abrigar todas as prefeituras paraibanas e
o trade paraibano. Estão confirmadas as presenças das secretarias de
Turismo de Cabedelo e de Campina Grande. Segundo a coordenadora de
Turismo de Campina Grande, Catherine Brasil, o São João tem sido a
grande força do turismo paraibano no período de junho e tem ampliado os
investimentos em cidades vizinhas, inclusive, João Pessoa, que passou a
promover festejos alusivos ao São João com muito sucesso.
Lucinao Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário