quinta-feira, 11 de abril de 2013

Pesquisa vai ajudar a qualificar turismo de eventos na Paraíba

Pesquisa técnica feita em 2012 durante nove grandes eventos realizados em João Pessoa revelou os impactos econômicos, o comportamento e o perfil sócioeconômico dos turistas que visitam a Paraíba. A consulta feita pelo Observatório do Turismo de Eventos e Negócios objetiva qualificar o Destino Paraíba em termos de monitoramento e vai ajudar a melhorar os equipamentos e serviços oferecidos ao turista.

“A partir de agora, com essas informações, a gente tem instrumentos para trabalhar. Isto vai nos pautar para que a gente tenha um olhar especial com relação ao  turismo de eventos”, afirmou a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino.

Ela lembrou que na cidade de João Pessoa o Governo do Estado está construindo o Centro de Convenções, equipamento que deverá ser concluído até o final do ano e que definitivamente vai colocar a capital paraibana como destino para grandes eventos. “Nós temos em torno de 20 eventos agendados para o Centro de Convenções entre 2013 e 2014, mesmo sem divulgação do equipamento até o momento”, observou.

A pesquisa do Observatório do Turismo de Eventos e Negócios é uma ação articulada entre o Convention Bureau João Pessoa, Governo da Paraíba, Prefeitura de João Pessoa, Sebrae, ABIH, IESP Faculdades e a Federação do Comércio e foi apresentada ao trade turístico paraibano nesta terça-feira (9).




Luciano Soares

 

Nenhum comentário: