Pesquisa técnica feita em 2012 durante nove grandes eventos
realizados em João Pessoa revelou os impactos econômicos, o
comportamento e o perfil sócioeconômico dos turistas que visitam a
Paraíba. A consulta feita pelo Observatório do Turismo de Eventos e
Negócios objetiva qualificar o Destino Paraíba em termos de
monitoramento e vai ajudar a melhorar os equipamentos e serviços
oferecidos ao turista.
“A partir de agora, com essas informações, a gente tem instrumentos para trabalhar.
Isto vai nos pautar para que a gente tenha um olhar especial com
relação ao turismo de eventos”, afirmou a presidente da Empresa
Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino.
Ela lembrou que na
cidade de João Pessoa o Governo do Estado está construindo o Centro de
Convenções, equipamento que deverá ser concluído até o final do ano e
que definitivamente vai colocar a capital paraibana como destino para
grandes eventos. “Nós temos em torno de 20 eventos agendados para o
Centro de Convenções entre 2013 e 2014, mesmo sem divulgação do
equipamento até o momento”, observou.
A pesquisa do Observatório
do Turismo de Eventos e Negócios é uma ação articulada entre o
Convention Bureau João Pessoa, Governo da Paraíba, Prefeitura de João
Pessoa, Sebrae, ABIH, IESP Faculdades e a Federação do Comércio e foi
apresentada ao trade turístico paraibano nesta terça-feira (9).
Luciano Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário